Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 18 de abril de 2018

1959 - Maíra Lemos, uma simpatia de talento

Alguns moradores de Montes Claros e do Norte de Minas se lembrarão dela como repórter e apresentadora do Jornal MG InterTV. Já os telespectadores mineiros se recordarão dela como apresentadora do Globo Esporte Minas. Falo da Maíra Lemos.
Sempre com uma capacidade ímpar de encantar e um carisma digno de elogios, esta talentosa, linda e simpática jornalista mineira resolveu dar uma guinada gigante na carreira jornalística e demitiu-se da toda-poderosa Rede Globo de Televisão, após mais de 6 anos de carreira lá. Com essa atitude corajosa e para muitos, maluca, ela decidiu explorar novos caminhos e ser feliz fazendo o que realmente lhe dá prazer: contar histórias. Assim, lançou um canal no You Tube onde explora lugares mineiros de rara beleza e riqueza, descobrindo gente inspiradora e com suas histórias cheias de surpresas. 
Maíra Lemos tem um dom excepcional para se comunicar, um jeito deveras descontraído que conquista a todos. Ela é autêntica, verdadeira, não faz tipo nem pose. Formou-se em Jornalismo e Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-MG e começou a trabalhar na Rede Minas no programa "Agenda" como repórter e no programa "Alto Falante" como apresentadora. Antes, na faculdade, foi repórter e apresentadora dos programas "TV Tribo" e "Quatro em Quatro" da PUC TV. Dali saiu para a TV Alterosa para trabalhar no programa "Feminina". Passou para a área esportiva, atuando no programa "Alterosa Esporte". Continuando a caminhada profissional, foi para a Rede Record Minas, onde trabalhou como repórter nos programas "Hoje em Dia" e "Esporte Fantástico" e como apresentadora no "Esporte Record". Com mais visibilidade sobre a sua competência, acabou entrando na Globo Minas onde passou a apresentar o "Globo Esporte". Com todo o poderio televisivo da Vênus Platinada, seu carisma e seu talento foram muito mais percebidos pelo público telespectador, o que a fez tornar-se bastante conhecida nacionalmente. Mas Maíra não se deixou influenciar pelo sucesso e resolveu seguir o caminho da felicidade. Largou o emprego tão almejado por muitos e decidiu se aventurar no mundo que lhe traz prazer e encantamento: conhecer gente, conversar com as pessoas comuns, descobrir e contar as histórias escondidas de seres e lugares iluminados desta nossa linda e misteriosa Minas Gerais. E o resultado não poderia ser diferente, um canal especial que mostra a todo o mundo que gente é o que realmente importa.
Sou fã incondicional dessa menina meiga, linda, talentosa, autêntica, humana e carismática de nome Maíra Lemos. Que ela conquiste, mais do que sucesso e reconhecimento, a paz e a realização pessoal. Boa sorte, Maíra!
Um grande abraço espinosense.  
      
Canal da Maíra Lemos no You Tube - Vídeo inédito toda segunda feira. Site: mairalemos.com