Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 30 de março de 2018

1944 - Um chamado para a união das religiões pela paz

Não importa se você acredita ou não em Deus. Não importa qual religião você segue, se acredita em Deus. Não importa se você, mesmo acreditando em Deus, não segue religião alguma. É um direito sagrado seu a liberdade de escolha. Isso vale para a religião, o esporte, a música, a profissão, o sexo ou a política. Você é livre para fazer suas escolhas pessoais sem ter que dar satisfação a ninguém. Basta respeitar o direito dos outros e fazer valer o seu direito à liberdade.
Uma das mais importantes e equilibradas mentes humanas nos tempos atuais, o argentino Papa Francisco é um homem do bem e da paz. Ele, através da Rede Mundial de Oração do Papa, expõe suas ideias e opiniões sobre vários temas em vídeos curtos disponibilizados no canal do You Tube "O Vídeo do Papa". Lá estão falas do Papa Francisco sobre vários assuntos: crianças, mulheres, idosos, direitos dos trabalhadores e desempregados, comércio de armas e corrupção, entre outros.
Escolhi dois deles para mostrar a vocês, um sobre o diálogo entre as religiões e outro sobre a necessidade urgente de uma sociedade mais humana e harmoniosa. Que possamos refletir profundamente sobre liberdade, respeito e amor e seguir seus conselhos.
Um grande abraço espinosense.





1943 - Uma maravilha da Natureza em Samoa

Oficialmente chamado de Estado Independente de Samoa, o Estado soberano da Polinésia, na Oceania, é constituído pelas duas ilhas ocidentais das Ilhas Samoa: Savai'i e Upolu. O seu vizinho a leste é a Samoa Americana, e os restantes são Tonga a sul, Tuvalu a noroeste, Wallis e Futuna a oeste e Tokelau a norte. A capital é Apia. Ali estão paisagens exuberantes, praias lindíssimas e muitos resorts para os privilegiados do mundo inteiro se esbaldarem com seus milhões de dólares. 
Neste lugar paradisíaco há um lugar de beleza natural alucinante. É o To Sua Ocean Trench, um espetacular lago de águas cristalinas localizado em um enorme buraco circundado pelo verde exuberante da ilha. A sua denominação, To Sua, é exatamente a tradução de "grande buraco". Nesta criação impactante da Natureza é possível tomar um refrescante banho em suas águas turquesas calmas e cristalinas. Ou apenas ficar admirando tanta beleza. O acesso a esta piscina natural se dá por uma escada de madeira de cerca de 30 metros, que permite atingir uma plataforma sobre as águas.
Um grande abraço espinosense.
















Fontes: wikipedia.org e lonelyplanet.com.