Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 19 de março de 2018

1938 - Saulo Laranjeira e sua "Caravana Horizontes Culturais"

Na noite deste sábado, 17 de março de 2018, a Praça dos Jatobás em Montes Claros foi tomada pelo público amante das artes e da cultura popular. Dezenas de casais de todas as idades, adultos, jovens e crianças saíram de casa para prestigiar o evento multicultural "Caravana Horizontes Culturais, uma promoção do Ministério da Cultura sob o comando do talentoso e multifacetado artista Saulo Laranjeira, que pretende democratizar o acesso gratuito às artes percorrendo várias cidades de Minas Gerais. Entre as várias atrações do projeto, estiveram a apresentação do grupo cultural montes-clarense Banzé, da Cia. Cria Ativos Reciclativo, da Cia. de Dança Garcia e Lorca Multiarte, da banda Conecto, dos músicos Maia e Boavista, Pedro Boi, Tuca Graça (filho de Saulo), Eustáquio Correa, Luciano Pacco e a maior atração da noite, o mineiro Saulo Laranjeira. 
Saulo Pinto Muniz, humorista, ator, apresentador, cantor, narrador e compositor, nasceu em Pedra Azul em 11 de novembro de 1952. Idealizou e apresenta desde 1987 o programa de TV "Arrumação", que abre espaço para a divulgação da autêntica cultura brasileira, acolhendo cantores, compositores, músicos, poetas e contadores de causos. No programa ele também se apresenta com seus famosos personagens de humor, como o Geraldinho, a Veia Messina, o Zé da Silva Pereira, o boêmio Sabiá, o Kelé metaleiro, o sambista Juriti, o bicho grilo Zé Roberto e o intragável e corrupto político e deputado João Plenário.
Saulo é sensacional. Dotado de um talento imenso, de uma voz privilegiada e de uma amplitude diferenciada na aplicação da arte, ele se destaca em cada vertente cultural a que se dedica, seja no humor, na interpretação de textos, na dramaturgia no cinema ou na televisão ou na música. E sempre com uma compreensão abrangente do poder da democratização da arte e da cultura e da necessidade urgente da defesa da harmonia entre os homens e a Natureza. Um artista completo!
Um grande abraço espinosense.