Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 18 de fevereiro de 2018

1916 - 85 anos de Dona Noeme

Uma dádiva de Deus! Chegar aos 85 anos de idade, com saúde, serenidade, entusiasmo e lucidez, é um presente do Criador para com Dona Noeme Gonçalves Cruz, uma das mais destacadas figuras da Rua Coronel Domingos Tolentino, a minha amada Rua da Resina. Do casamento com o já falecido Florisvaldo Lopes Cruz (Seu Vavá), Dona Noeme teve 10 filhos: Geraldo (Gera), Nora Ney, Roberto Carlyle (Quinha), Terezinha Emília, Graça, Christian, Rita de Cássia, Lucila Mileney, Greyce Tatiane e o saudoso Francisco Carlos (Nem).



Para celebrar essa data tão importante, os filhos, netos, genros, noras, irmãs e demais familiares e mais os amigos e vizinhos de Dona Noeme participaram de uma Missa realizada na noite do sábado, dia 3 de fevereiro, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Espinosa. Durante a cerimônia religiosa, a aniversariante recebeu as bênçãos do celebrante e o carinho dos familiares, sendo presenteada com flores, além, é claro, dos tradicionais parabéns cantados por todos os fiéis ali presentes, entre eles Dona Edith, Dona Ederith e Seu Noé.



Terminada a Missa, os convidados se dirigiram, debaixo de uma abençoada chuva,  às dependências do CEFLOC - Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz, para comemorar tão especial data, com muita música e fartura de comes e bebes. A animação de Dona Noeme contagiou a todos os presentes, com a festa se prolongando até a madrugada, sob a batuta da dupla Marcos Rodrigues e Gera de Lima.



Rogo a Deus para que conceda a Dona Noeme uma vida repleta de saúde, paz, harmonia e felicidade junto aos seus entes queridos, ela que é uma espécie de segunda mãe de toda uma geração de moleques da Rua da Resina, eu inclusive. Que Deus a proteja, sempre!
Um grande abraço espinosense.