Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 10 de fevereiro de 2018

1912 - Desfile da Escola de Samba Lençóis do Rio Verde homenageia os 50 anos d´Os Cardeais

Os que fizeram história jamais devem ser esquecidos, muito pelo contrário, devem sempre receber o carinho e o reconhecimento de toda a comunidade. Assim devemos lembrar e agradecer o grande trabalho do saudoso Lourival, o Chupetinha, que idealizou e fez tornar-se realidade, com muito som de bateria, fantasias, samba no pé e animação, a Escola de Samba Lençóis do Rio Verde. E foi ela, a ESLRV, que saiu na noite desta sexta-feira pela cidade, com suas alas de entusiasmados foliões para homenagear um dos nossos maiores orgulhos culturais, a banda Os Cardeais. O grupo musical mais famoso e reverenciado, não só pela população espinosense, mas por todo o povo da região, está comemorando seus 50 anos de criação. 
Sob o comando de Petronílio Moreira Brandão, o Lourinho, Os Cardeais se apresentaram em festas e bailes por todo o Norte de Minas e Sudoeste da Bahia, emocionando gente, embalando o amor de casais e levando alegria aos corações dos festeiros e apreciadores de uma boa música. Nos carnavais de Espinosa, sobretudo, a banda marcou de forma indelével os corações dos foliões, participando ativamente da história de vida de muita e muita gente. Lourinho, Canechane, Devá, estes infelizmente não mais entre nós, e mais Osmar, Galdino, Custódio e Niltinho, entre outros, espalharam, com seu talento na música, uma enxurrada de alegria, paz e felicidade por todos os cantos em que se apresentaram, conquistando um lugar perpétuo na mente e nos corações dos seus fãs, eu inclusive.
A Escola de Samba Lençóis do Rio Verde, com a bateria a cargo do elétrico Gibão, saiu da Praça José Osvaldo Tolentino, passou pela Avenida João Araújo Lins e encerrou seu desfile na Praça Antonino Neves, a Praça da Liberdade. Os foliões de todas as idades, espalhados em poucas, mas bem decoradas alas, mostraram seu entusiasmo para sambar, especialmente diante da Comissão Julgadora, formada por ilibadas figuras da nossa sociedade, que fizeram suas anotações e deram suas notas a serem reveladas na próxima terça-feira, com a efetiva entrega de prêmios aos destaques.
O desfile foi só um aperitivo para o Carnaval que promete ser muitíssimo animado, espero que em um clima de muita confraternização, tranquilidade e harmonia. 
Viva Chupetinha! Viva Os Cardeais! Viva o Carnaval de Espinosa!
Um grande abraço espinosense.