Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 21 de janeiro de 2018

1901 - Pathy e Rebecca são Campeãs Sul-Americanas na etapa de Nova Viçosa (BA)

Ô trem bão, sô! A nossa conterrânea Ana Patrícia, a Pathy, continua fazendo história pelas quadras de areia do país e do exterior. Neste domingo, 21 de janeiro, a nossa Pathy e a sua parceira Rebecca se tornaram Campeãs Sul-Americanas na etapa disputada na Praia Lugar Comum, em Nova Viçosa, na Bahia. Em uma disputa acirrada com outra dupla brasileira composta por Tainá e Victoria, Pathy e Rebecca venceram por 2 sets a 1, com os placares de 21/13; 15/21 e 15/4. Elas devolveram a derrota na estreia por 2 x 0 (13/21 e 17/21) para a mesma dupla.  
As atuais Campeãs Sul-Americanas e primeiras do ranking no torneio, Pathy e Rebecca, atletas do CT Beach Volley High Performance, venceram ainda as duplas Villar e Churin da Argentina por 2 x 0 (21/4 e 21/10), Maria Clara e Carol Horta por 2 x 0 (23/21 e 21/13 nas quartas de final) e Lili e Josi também por 2 x 0 (21/17 e 21/17).  
Elas irão agora disputar a 4ª etapa do Circuto Brasileiro, que será realizado em Fortaleza, no Ceará, na Praia de Iracema, nos dias de 24 a 28 de janeiro de 2018.
No masculino, a dupla argentina masculina de Nicolás Capogrosso y Julián Azaad logró el título en la 1° Etapa del #CSVPNovaViçosa, con el 2-1 en la final ante los locales Fernando/Ramón Gómez con parciales de 18/21, 21/16 y 15/11.



"O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018 iniciou-se neste final de semana, dias 19 a 21 de janeiro, na cidade de Nova Viçosa, no litoral sul da Bahia. O torneio contou com seis duplas brasileiras no naipe feminino, além de outras quatro no torneio masculino, inclusive com a presença do campeão olímpico Ricardo. O naipe feminino também teve a presença de uma medalhista olímpica, a atleta Juliana Felisberta, medalha de bronze nos Jogos de Londres ao lado de Larissa. Agora ela teve como parceira a paraibana Andressa. As outras duplas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Maria Clara/Carol Horta (RJ/CE) e Anne Catherine/Ana Carolina (RJ/MS).  Foi a primeira vez que Nova Viçosa recebeu uma etapa do torneio continental, que em 2018 contará com sete etapas. Ana Patrícia e Rebecca venceram duas etapas do torneio continental na temporada passada. A quinta etapa do circuito também acontece na Bahia, em março, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado. O evento será transmitido pela DirecTV e também pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro." Fonte: http://voleidepraia.cbv.com.br
Já virou rotina a gente comemorar com orgulho total as vitórias e conquistas da nossa gigante Pathy. Assim, continuamos torcendo e desejando boa sorte e muito sucesso nos torneios que virão a esta "Menina de Ouro" da nossa cidade. Valeu e muito obrigado por levar sempre ao mais alto lugar do pódio o nome da nossa Espinosa, Pathy!
Um grande abraço espinosense.

1900 - Um sábado Beatlemaníaco em Montes Claros

Um sábado qualquer, igual a tantos outros sábados ensolarados na "muy caliente" Montes Claros. Mas só que não! Este foi especial, um dia aprazível sob o som eternamente maravilhoso daqueles quatro cabeludos rapazes de Liverpool que imortalizaram suas canções de forma tão marcante em minha vida e nas vidas de tantos milhões espalhados pelo mundo inteiro. No agradável ambiente do Ilha Bella Chopes e Gastronomia, estivemos presentes na apresentação encantadora dos músicos Cid Monteiro, dos seus talentosos filhos João Ícaro (na guitarra e violão) e Antônio (na bateria), e ainda do baixista e guitarrista grão-mogolense Denisar Mota. E quanta música boa rolou! Afinal de contas, Beatles é sinônimo de música de estupenda qualidade. Ainda mais na interpretação de dois jovens com um talento musical especial, o João Ícaro e o Antônio.

Por bem mais de uma hora escutamos e nos deliciamos com os acordes de "Girl", "O-bla-di, O-bla-da", "From Me to You", "Woman", "Here Comes the Sun", "With a Little Help From My Friends", "Get Back", "You've Got to Hide Your Love Away", "Stand by Me", "Ticket To Ride", "I Want To Hold Your Hand", "Here, There And Everywhere", "Hello, Goodbye", "Oh! Darling", "Helter Skelter", "Don´t Let Me Down", "Hey Jude", "A Hard Day's Night", "I am The Walrus", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Revolution", "Dear Prudence" e para fechar a primeira parte do show, um clássico do Pink Floyd, "Confortably Numb". Simplesmente maravilhoso o show, mesmo com uma aparelhagem de som deficiente e muito barulho de conversa por todos os lados. Valeu e muito ouvir o som desses meninos, como também dos mais velhinhos, todos irmanados no prazer de tocar e apreciar música que jamais perde o encanto.


Uma explicação. Acho que quase ninguém, fora os que trabalham com isso, sabe o quanto é difícil editar um vídeo, não muito pela dificuldade operacional em si, mas pela dor que é ter que cortar e cortar muitas cenas especiais de uma filmagem com o intuito de apresentar um vídeo com uma duração mínima e acessível. Gostaria muito de poder fazer um vídeo de 15 ou 20 minutos apenas, mas não deu. Retirar as músicas que tanto amo, tão lindamente tocadas por esses meninos, me dilaceraria por demais o coração. Fica o registro longo na Internet de como a música impecável dos Beatles ainda consegue encantar gente nova e se perpetuar na história do mundo e nos corações beatlemaníacos como o meu. Beatles 4ever!
Um grande abraço espinosense.











1899 - Formatura de Bruno Tolentino Fernandes

Mais uma alvissareira notícia que chega da terrinha Espinosa me enche de alegria e orgulho. O jovem Bruno Tolentino Fernandes concluiu a faculdade de Engenharia Civil e acaba de se formar, recebendo o seu diploma ao lado dos familiares e amigos. 
Bruno é filho de Geraldo Marcos Fernandes Barbosa (Gerinha) e Rosemary Tolentino Fernandes (Rose). 
Acompanhei toda a infância deste menino tranquilo, inteligente e boa praça e fico imensamente feliz com esta sua grande conquista. Parabéns aos seus pais Gerinha e Rose, pelo constante e decisivo apoio e motivação para esta brilhante vitória.
Ao Bruno, o desejo de que sua trajetória pessoal e profissional seja coberta de muito sucesso, prazer, ética, humildade e responsabilidade. Que Deus esteja sempre ao seu lado, abrindo caminhos e o protegendo de todos os males. Felicidades e toda a sorte do mundo, garoto gente boa!
Um grande abraço espinosense.

Bruno entre os avôs Dozinha e Joaquim