Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

1896 - O menino prodígio Toby Lee

Preciso, antes de tudo, agradecer ao meu amigo José Leão Pereira Júnior pela especial dica publicada no Facebook. Trata-se de um garotinho britânico abençoado por Deus com um talento extraordinário. Seu nome: Toby Lee. Com apenas 12 anos de idade, o rapazinho faz misérias com a guitarra, dedilhando as cordas com extrema maestria e deixando de boca aberta de espanto aqueles que amam a boa música.
Tudo começou quando ele tinha 4 anos e recebeu de presente da avó um ukelele verde e amarelo. As cordas logo foram destruídas de tanto uso, tamanho o fascínio que o brinquedo causou no garoto. Aos 8 anos um presentaço: ganhou no Natal sua primeira guitarra elétrica de verdade. Um dia, no hotel em que estava hospedado, conheceu Mick Box, lendário guitarrista do Uriah Heep, o que o influenciou ainda mais no caminho do Rock and Roll e do Blues. A partir daí o menino não parou de tocar os riffs de Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Gary Moore e BB King.


Para aprender mais sobre música, entrou para a The Witchwood School of Rock, sob a batuta da professora Aldie Chalmers. Seu desenvolvimento musical deu um grande salto. Ao saber que BB King estava adoentado, fez uma gravação de "Get Well Soon" e publicou na sua página do Facebook para homenageá-lo. O vídeo de Toby foi visto mais de 50 milhões de vezes. King morreu dias depois e duas filhas do astro do Blues entraram em contato com Toby para agradecê-lo pelo carinho com o pai.


Toby continuou a publicar suas performances na Internet cada vez mais angariando admiradores. Até o grande guitarrista de blues, Joe Bonamassa, compartilhou um dos vídeos de Toby em sua página e vaticinou que o garoto será certamente "um futuro superstar do Blues". A partir dessa constatação, a popularidade do garoto explodiu, o que o levou a se apresentar em programas de rádio, televisão e a ter espaço para se apresentar no palco ao lado de artistas renomados como a All Star Band e Walter Trout. Em 2015, Toby lançou um EP contendo cinco músicas, com participação da lenda do Blues Bernie Marsden e com produção de Laurence Jones.


Esta postagem vai como homenagem aos músicos d´Os Cardeais, e mais os meus amigos Fernando César, Júnior Leão, Leonardo Tolentino, Bruno Man, Fred Castro, João Terra e Rogério Castro. 
Um grande abraço espinosense.