Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

1891 - Formaturas de Anna Cecília e Nicole Georges

O ano de 2018 já começou trazendo ótimas notícias. Ontem à noite, dia 3 de janeiro, as amplas e belas instalações da Igreja Nossa Senhora Rosa Mística em Montes Claros estiveram superlotadas com os familiares e amigos dos formandos em Medicina que participaram da Missa em Ação de Graças, um dos eventos das comemorações da formatura da "Turma Vicente Paulo de Oliveira" das Faculdades Integradas Pitágoras.
Entre as formandas em Medicina desta turma de 2012-2017, estão duas jovens estudantes por quem temos, eu e minha família, enorme admiração e carinho.
A primeira delas é a jovem Nicole Georges Lambrakos, filha de George Theodore Lambrakos e Valéria Aparecida Freitas T. Lambrakos.
A segunda é a jovem Anna Cecília Castro e Abreu, filha de Wilson Antônio Maia de Abreu e Teresinha Castro Abreu. 
Ambas as inteligentes e estudiosas garotas são especiais amigas do meu filho Renato e, consequentemente, pessoas da nossa mais profunda consideração.
Aos seus pais e demais familiares, o nosso respeito e estima e as congratulações pela contínua proteção e dedicação às filhas, dando o devido suporte para que estas vitórias fossem alcançadas.
Às meninas, Anna e Nicole, a nossa alegria e contentamento pelas conquistas de elevado valor, as felicitações pelos triunfos obtidos e o desejo mais sincero de muito sucesso na vida profissional, bem como na vida pessoal, e o exercício íntegro, ético e humanitário da profissão, com um tratamento aos seus pacientes fincado no respeito, na gentileza e na dignidade. Que Deus as abençoe! 
Um grande abraço espinosense.



1890 - Premiação dos alunos da Escolinha do Gibão

Um dos maiores entusiastas e incentivadores do esporte na cidade de Espinosa é sem a menor dúvida o cidadão Gílson Borges Rodrigues, o popular Gibão. Sempre lutando incansavelmente contra todas as adversidades financeiras e estruturais, Gibão continua sua trajetória brilhante na formação de jovens atletas no esporte e na vida.
Para arrematar mais um ano de dura batalha na educação dos garotos, o professor Gibão promoveu uma confraternização dos pais e alunos da sua escolinha de futebol. No seu centro de treinamento localizado no Bairro Cigano foram realizadas performances futebolísticas dos seus alunos, nas diversas faixas etárias, e até de alguns pais ali presentes, em uma descontraída pelada. 
Após as apresentações esportivas da garotada, em cerimônia realizada nas dependências do Bar Galoucura, o professor Gibão prestou conta, aos pais dos seus alunos, do seu trabalho ao lado dos seus fiéis auxiliares Cebolinha e Josias. Falou sobre sua longa trajetória na defesa do esporte espinosense, sobre as muitas crianças e jovens que estiveram sob sua responsabilidade e que hoje são adultos vitoriosos e exemplares na vida, alertou sobre as dificuldades de apoio no cotidiano e cobrou uma maior participação dos pais na educação e acompanhamento dos alunos.
Para motivar e reconhecer a participação e dedicação da meninada nos treinamentos do dia a dia e contando com a ajuda de vários pais, mães e outras figuras presentes ao evento, ele fez a distribuição de medalhas a todos os integrantes da sua escolinha. Para finalizar, houve uma concorrida confraternização entre todos os presentes, com os indispensáveis comes e bebes, em um ambiente de muita alegria e descontração. 
Um grande abraço espinosense.













1889 - Atrações gratuitas em Espinosa neste final de semana

Para manter em efervescência a animação da comunidade espinosense após as festas natalinas e a elogiada comemoração da chegada de mais um novo ano, a cidade apresenta duas interessantes atrações gratuitas neste primeiro final de semana de 2018. 
Amanhã, sexta-feira, dia 5 de janeiro, acontecerá o "Encontro de Reizeiros na Praça", evento gratuito promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação da Prefeitura de Espinosa. Todos estão convidados a se divertirem com a tradição da "Folia de Reis" que tanto caracterizou Espinosa no passado. Além desta apresentação cultural, estarão disponíveis para deleite do público comidas típicas e bebidas nas barraquinhas montadas na Praça Antonino Neves, a partir das 20 horas.   
No domingo, dia 7 de janeiro, a grande diversão será acompanhar o "2º Encontro de Carros Antigos" em Espinosa, na Praça Coronel Heitor Antunes. O evento gratuito que proporciona à população a exposição de verdadeiras relíquias automobilísticas, com diversos modelos antigos de automóveis clássicos, é uma promoção do empresário Hélio Braga e será realizado a partir das 9 horas no Centro da cidade, na Praça da Prefeitura.
Gostaria de poder estar presente nessas duas oportunidades imperdíveis de diversão e cultura. Não deixem de ir, compareçam e prestigiem essas interessantes iniciativas. Vocês só têm a ganhar.
Um grande abraço espinosense.