Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 17 de março de 2018

1935 - Nosso goleiro Ivan agora na Chapecoense

Um dos nossos maiores ídolos do esporte, ao lado da nossa vitoriosa gigante atleta do Vôlei de Praia, Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, o goleiro Ivan Soares está em nova casa nesta temporada de 2018. Após passagem pela equipe do Goiás na temporada passada, sem muitas chances no time titular, Van, como o chamamos por lá em Espinosa, estará agora sob o comando do treinador Gílson Kleina vestindo a camisa verde da equipe da cidade catarinense de Chapecó. O clube Chapecoense ficou mundialmente conhecido após a tragédia que se abateu sobre o avião que transportava seus jogadores e sua comissão técnica, e mais jornalistas e tripulantes, para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na cidade de Medellín, na Colômbia. A aeronave da empresa LaMia caiu na madrugada de 29 de novembro de 2016, tirando a vida de 71 passageiros. Apenas seis sobreviveram: o zagueiro Neto (Hélio Hermito Zampier Neto), o goleiro Jakson Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o narrador Rafael Henzel e mais dois tripulantes, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suárez.
Há poucos dias a Chapecoense voltou à mídia mundial pela conquista do prêmio de "Melhor Momento do Esporte Laureus", em Mônaco, através de votação popular. O prêmio, que celebra qualidades como competição, lealdade, esportividade, drama e dedicação, foi concedido à Chape pela forma decidida e firme com que o clube catarinense se reergueu após aquela tragédia. 
Na equipe da Chapecoense deste ano, já eliminada da Libertadores pelo Nacional do Uruguai, Van terá que brigar muito para conseguir a vaga de titular, pois o goleiro Jandrei vem em ótima fase, atuando bem e contando com a admiração da torcida. Além de Ivan, Bruno Pacheco, Guilherme, Eduardo, Vinícius, Rafael Thyere e Márcio Araújo são as caras novas do time da Arena Condá. O montes-clarense Túlio de Melo, Luiz Antonio, Diego Renan e Reinaldo deixaram o clube no ano passado. No Campeonato Catarinense, a Chape fez 13 partidas, com 9 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Está na primeira colocação do torneio estadual com 30 pontos ganhos, à frente do Figueirense, segundo colocado com 27. 



O nosso ídolo Van, ou Ivan, ou Gilsivan Soares da Silva, está com 33 anos de idade (nasceu em 12 de dezembro de 1984) e deixou sua história marcada principalmente nas histórias dos clubes Operário Ferroviário e Joinville. Neste último, foi campeão brasileiro da Série B em 2014 e da Série C em 2011. Estreou no Joinville na disputa da Série C em 2011, contra o Caxias, e fez sua última partida no Campeonato Catarinense de 2015, contra o Atlético de Ibirama. Foram 191 partidas com 91 vitórias, 53 empates e 47 derrotas, sofrendo 193 gols. Marcou um único, mas histórico gol, de pênalti, contra o Marcílio Dias, na Copa Santa Catarina de 2012. Depois de se desligar do Joinville, atuou nas equipes do Paysandu e do Goiás. No time esmeraldino foi Campeão Estadual em 2016 e 2017. Antes havia jogado nos times da Catanduvense, Lemense, Costa Rica, XV de Jaú e Campo Mourão.


Van já pode ser considerado um veterano com seus 33 anos, mas tem a seu favor o fato de a carreira de goleiro ser bem mais prolongada que as de outros jogadores. Espero e torço bastante para que ele se dedique bastante nos treinamentos e possa conquistar a posição de titular, para que possa aparecer para todo o país defendendo com seu talento o gol da Chapecoense. Boa sorte, nosso ídolo Van! Estaremos sempre na torcida pelo seu sucesso.
Um grande abraço espinosense.

Um comentário:

Unknown disse...

O Ivan qdo chegou a novais sp era atacante caneludo .