Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 1 de março de 2018

1924 - A insuperável Kombi

Ela sempre foi pau para toda obra e mesmo que já esteja aposentada desde 2013, por seu projeto não poder mais se adaptar às exigências da legislação atual quanto a obrigação de possuir airbags e freios ABS, a Kombi continua espalhando prazer aos seus cultuadores pelo mundo inteiro. Em Portugal, ela e o também adorado Fusca, foram os destaques do 2º Festival Internacional Volkswagen realizado há pouco tempo no Parque Urbano da Quinta da Marialva em Corroios, Seixal. O evento reuniu apaixonados do mundo inteiro pelos modelos de Fusca e do "Pão de Forma", a Kombi. Entre as muitas atrações do evento, estavam variados concursos, demonstrações dos carros, barracas de street food, campismo e concertos musicais. Para terminar o encontro, houve um desfile com a participação de todos os veículos presentes.
No Brasil, a Kombi começou a ser produzida em 1957, antes mesmo que o Fusca. Sua história é imbatível, por ser a recordista em longevidade da indústria automobilística mundial. Em 56 anos de existência, foram produzidas mais de 1,5 milhão de unidades no país. A Kombi foi criada na Alemanha no ano de 1950, com o nome de "Kombinationsfahrzeug", ou na tradução, "veículo de uso combinado". Em 2 de setembro de 1957 foi produzida a primeira unidade no Brasil, com motor 1200 e 36 cv de potência.
Abaixo você verá algumas imagens de unidades que estiveram no 2º Festival Internacional Volkswagen em Portugal e outras imagens da icônica e inesquecível Kombi.
Um grande abraço espinosense.












Nenhum comentário: