Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 21 de janeiro de 2018

1901 - Pathy e Rebecca são Campeãs Sul-Americanas na etapa de Nova Viçosa (BA)

Ô trem bão, sô! A nossa conterrânea Ana Patrícia, a Pathy, continua fazendo história pelas quadras de areia do país e do exterior. Neste domingo, 21 de janeiro, a nossa Pathy e a sua parceira Rebecca se tornaram Campeãs Sul-Americanas na etapa disputada na Praia Lugar Comum, em Nova Viçosa, na Bahia. Em uma disputa acirrada com outra dupla brasileira composta por Tainá e Victoria, Pathy e Rebecca venceram por 2 sets a 1, com os placares de 21/13; 15/21 e 15/4. Elas devolveram a derrota na estreia por 2 x 0 (13/21 e 17/21) para a mesma dupla.  
As atuais Campeãs Sul-Americanas e primeiras do ranking no torneio, Pathy e Rebecca, atletas do CT Beach Volley High Performance, venceram ainda as duplas Villar e Churin da Argentina por 2 x 0 (21/4 e 21/10), Maria Clara e Carol Horta por 2 x 0 (23/21 e 21/13 nas quartas de final) e Lili e Josi também por 2 x 0 (21/17 e 21/17).  
Elas irão agora disputar a 4ª etapa do Circuto Brasileiro, que será realizado em Fortaleza, no Ceará, na Praia de Iracema, nos dias de 24 a 28 de janeiro de 2018.
No masculino, a dupla argentina masculina de Nicolás Capogrosso y Julián Azaad logró el título en la 1° Etapa del #CSVPNovaViçosa, con el 2-1 en la final ante los locales Fernando/Ramón Gómez con parciales de 18/21, 21/16 y 15/11.



"O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018 iniciou-se neste final de semana, dias 19 a 21 de janeiro, na cidade de Nova Viçosa, no litoral sul da Bahia. O torneio contou com seis duplas brasileiras no naipe feminino, além de outras quatro no torneio masculino, inclusive com a presença do campeão olímpico Ricardo. O naipe feminino também teve a presença de uma medalhista olímpica, a atleta Juliana Felisberta, medalha de bronze nos Jogos de Londres ao lado de Larissa. Agora ela teve como parceira a paraibana Andressa. As outras duplas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Maria Clara/Carol Horta (RJ/CE) e Anne Catherine/Ana Carolina (RJ/MS).  Foi a primeira vez que Nova Viçosa recebeu uma etapa do torneio continental, que em 2018 contará com sete etapas. Ana Patrícia e Rebecca venceram duas etapas do torneio continental na temporada passada. A quinta etapa do circuito também acontece na Bahia, em março, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado. O evento será transmitido pela DirecTV e também pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro." Fonte: http://voleidepraia.cbv.com.br
Já virou rotina a gente comemorar com orgulho total as vitórias e conquistas da nossa gigante Pathy. Assim, continuamos torcendo e desejando boa sorte e muito sucesso nos torneios que virão a esta "Menina de Ouro" da nossa cidade. Valeu e muito obrigado por levar sempre ao mais alto lugar do pódio o nome da nossa Espinosa, Pathy!
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: