Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 21 de janeiro de 2018

1900 - Um sábado Beatlemaníaco em Montes Claros

Um sábado qualquer, igual a tantos outros sábados ensolarados na "muy caliente" Montes Claros. Mas só que não! Este foi especial, um dia aprazível sob o som eternamente maravilhoso daqueles quatro cabeludos rapazes de Liverpool que imortalizaram suas canções de forma tão marcante em minha vida e nas vidas de tantos milhões espalhados pelo mundo inteiro. No agradável ambiente do Ilha Bella Chopes e Gastronomia, estivemos presentes na apresentação encantadora dos músicos Cid Monteiro, dos seus talentosos filhos João Ícaro (na guitarra e violão) e Antônio (na bateria), e ainda do baixista e guitarrista grão-mogolense Denisar Mota. E quanta música boa rolou! Afinal de contas, Beatles é sinônimo de música de estupenda qualidade. Ainda mais na interpretação de dois jovens com um talento musical especial, o João Ícaro e o Antônio.

Por bem mais de uma hora escutamos e nos deliciamos com os acordes de "Girl", "O-bla-di, O-bla-da", "From Me to You", "Woman", "Here Comes the Sun", "With a Little Help From My Friends", "Get Back", "You've Got to Hide Your Love Away", "Stand by Me", "Ticket To Ride", "I Want To Hold Your Hand", "Here, There And Everywhere", "Hello, Goodbye", "Oh! Darling", "Helter Skelter", "Don´t Let Me Down", "Hey Jude", "A Hard Day's Night", "I am The Walrus", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Revolution", "Dear Prudence" e para fechar a primeira parte do show, um clássico do Pink Floyd, "Confortably Numb". Simplesmente maravilhoso o show, mesmo com uma aparelhagem de som deficiente e muito barulho de conversa por todos os lados. Valeu e muito ouvir o som desses meninos, como também dos mais velhinhos, todos irmanados no prazer de tocar e apreciar música que jamais perde o encanto.


Uma explicação. Acho que quase ninguém, fora os que trabalham com isso, sabe o quanto é difícil editar um vídeo, não muito pela dificuldade operacional em si, mas pela dor que é ter que cortar e cortar muitas cenas especiais de uma filmagem com o intuito de apresentar um vídeo com uma duração mínima e acessível. Gostaria muito de poder fazer um vídeo de 15 ou 20 minutos apenas, mas não deu. Retirar as músicas que tanto amo, tão lindamente tocadas por esses meninos, me dilaceraria por demais o coração. Fica o registro longo na Internet de como a música impecável dos Beatles ainda consegue encantar gente nova e se perpetuar na história do mundo e nos corações beatlemaníacos como o meu. Beatles 4ever!
Um grande abraço espinosense.











Nenhum comentário: