Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

1897 - 2ª Copa Interestadual de Futsal Feminino

Os aficionados pelo esporte, o futsal especialmente, terão uma excelente oportunidade de diversão neste final de semana em Espinosa. É que a quadra do Ginásio Poliesportivo Municipal, que leva o nome do grande e saudoso desportista Mateus Salviola Antunes, irá receber dezenas de atletas de cidades de toda a região do Norte de Minas e do Sudoeste da Bahia. Essas mulheres aguerridas, talentosas e apaixonadas pelo futsal irão disputar o título da 2ª Copa Interestadual de Futsal Feminino, competição promovida pelo ativo desportista Tone Baiano com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Espinosa e da Universidade Paulista (Unip) - Polos Espinosa-MG e Guanambi-BA. 
O evento esportivo terá a participação de nove equipes de cidades vizinhas e acontecerá nos dias 20 e 21 de janeiro, sábado e domingo próximos. O horário previsto para o início dos jogos é o das 14 horas. O sorteio dos dois grupos de competidores já foi realizado e ficou assim:

Grupo A:
Guanambi (BA)
Igaporã (BA)
Jaíba (MG)
Porteirinha (MG)
Verdelândia (MG)

Grupo B:
Caculé (BA)
Espinosa (MG)
Monte Azul (MG)
Nova Porteirinha (MG)


É de suma importância contarmos com pessoas determinadas e dedicadas ao esporte em todo o país, abrindo espaço para a socialização, a formação física e mental dos jovens atletas e a descoberta de talentos. Assim é que devemos sempre apoiar, valorizar e parabenizar o trabalho duro, difícil e importantíssimo de pessoas como Mateus Salviola, Drumond da M. Teixeira, Zé Rocha, Betão, Domingão, Alício de Peone, Sargento Anfilófio, Dezinho, Gibão, Alcebíades, Carlão, Wagner Oliva, Márcio Ronie (Piaba), Tone Baiano e tantos outros bravos guerreiros da cidade e da zona rural, na defesa do esporte como ferramenta de melhoria da nossa sociedade. 
Queria aqui pedir desculpas aos muitos batalhadores pelo esporte em Espinosa, em todos os tempos, por não relacionar seus nomes aqui, pelo simples fato de a memória não conseguir lembrar. Mas quero deixar registrado aqui o meu enorme respeito e admiração por todos. 
Um grande abraço espinosense.  

Nenhum comentário: