Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

1894 - Música boa da Banda República Casanova

O cenário musical de Montes Claros é extremamente rico, com talentos espalhados por todas as vertentes musicais. Vai de Téo Azevedo a Flavin Ribeiro; de Herberth Lincoln a Beto Guedes; de Elthomar Santoro a Banda Toque Xote; de Tião Carreiro a Beu Viana; de André Águia a Zé Coco do Riachão; de Wanderdaik a Lindomar Coimbra, de Bete Antunes ao Grupo Raízes, de Jukita Queiroz a Pepson Fernandez e tantas outras talentosas figuras mais.
Na seara do Pop-Rock está a banda montes-clarense República Casanova, formada pelos jovens Fred Castro (vocalista), João Terra Maciel (baterista), Paulo Henrique Câmara (baixista) e Pedro Brandão (guitarrista). Depois de iniciar a caminhada em Montes Claros, a banda se mudou para Belo Horizonte em outubro de 2016 e atualmente tem se apresentado em algumas das mais importantes casas de show da capital, além de tocar em algumas cidades próximas dali, como Lagoa Santa, Tiradentes e Sete Lagoas.
A história do grupo começou em 2010, com a participação de Fred e João e mais dois outros músicos, ainda com o nome de Mr. Jones. Devido a problemas de direitos de marca, a banda mudou o nome para República Casanova, posteriormente com a substituição de dois dos seus integrantes. Em 2013 o guitarrista Pedro Brandão se juntou à turma. Em 2014 foi a vez da entrada do baixista Paulo Henrique Câmara. Com influências diversas, sobretudo de ícones do Pop-Rock brasileiro como Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana, os rapazes hoje fazem parte do elenco da Midas Music, gravadora fundada no ano de 2010 pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Em 2016 eles lançaram o segundo EP, com quatro canções autorais: "Seja Breve", "Traz de Volta o Meu Amor", "Por Todo o Tempo" e "Corpo, Alma e Coração".
Eles já são bem conhecidos aqui em Montes Claros, pois fizeram há pouco tempo os shows de abertura de Emmerson Nogueira, Capital Inicial e Nando Reis. Também serviram como banda de apoio de nomes importantes da música nacional, como Tico Santa Cruz e Gabriel O Pensador.
Hoje, 12 de janeiro de 2018, a banda República Casanova estará se apresentando no evento Dark Festival, do SESC, na cidade de Januária, onde também se apresentarão o vocalista Toni Garrido e a banda Ira. 
Talento, esses rapazes tem bastante. Pena que o mercado musical atual do país não abre muito espaço para a boa música. Mas torço para que o trabalho deles seja conhecido, percebido e alcance notoriedade. Desejo muita boa sorte e sucesso a esses talentosos músicos montes-clarenses.  
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: