Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 30 de dezembro de 2017

1886 - Espinosa de luto: morreu Waldir do Bakana

Em meio à alegria das festas e comemorações do final de ano, uma notícia chega para nos entristecer profundamente. Morreu Waldir Mendes, o tão conhecido cidadão espinosense Waldir do Bakana. Por anos e anos, Waldir comandou o seu bar Bakana logo ali no centro de Espinosa, na Rua 9 de Março, sempre com o apoio incondicional da guerreira Lia, atendendo as mais variadas gerações com sua verve contagiante e suas histórias sedutoras e interessantes. Waldir era um sujeito inteligente, espirituoso, sempre com uma frase inspirada para soltar aos seus ouvintes. 
Passei por muitos bons momentos ali com os amigos, tomando uma cervejinha, comendo frango assado e discutindo calorosamente os mais diversos assuntos. Sempre tive enorme admiração e carinho por Waldir e Lia, especialmente na árdua luta pela formação educacional dos seus filhos, exemplo para todos nós.
Fica aqui registrada a minha tristeza pelo falecimento de Waldir e a minha solidariedade a Lia, seus filhos e demais familiares neste momento de profunda dor. Eles podem se orgulhar da trajetória positiva de Waldir nessa caminhada terrena que agora se finda. Que Deus o acolha na Sua graça e conforte os corações dos que o amam!
Um grande abraço espinosense.