Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

1881 - AABB MOC inaugura complexo social com confrontos Atlético e Cruzeiro no society

A chuva que caía abençoadamente sobre a cidade deu uma pequena trégua neste domingo e permitiu que a Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de Montes Claros pudesse realizar, com êxito e grande presença dos seus associados, a inauguração do seu novo complexo social. A belíssima e imponente construção irá abrigar bares, restaurante, local de shows, saunas, salão de jogos, banheiros e se integrará à piscina e ao Campo Society José Carlos Gomes. A obra é uma das grandes realizações da atual e dinâmica diretoria, que tem como presidente Mauro de Almeida Rodrigues, e que está encerrando seu mandato agora em dezembro. O novo presidente eleito, Silvano Tolentino Câmara, tomará posse em 1º de janeiro de 2018.
Na programação da inauguração, houve a final do torneio de futevôlei, show musical e confrontos de futebol society entre os associados atleticanos e cruzeirenses. A aguerrida disputa entre os peladeiros torcedores de Atlético e Cruzeiro já se tornou tradicional no clube, ocorrendo sempre no mês de dezembro, no encerramento do calendário esportivo anual.


Nesta edição de 2017, foram realizados jogos em quatro categorias: Super Senior, Senior, Master e Adulto, reunindo dezenas de associados aficionados pelo futebol society.
Para abrir o evento esportivo, o primeiro embate entre alvinegros e celestes se deu na categoria Super Senior, com atletas com idade acima de 50 anos. A equipe atleticana venceu a cruzeirense pelo placar de 3 x 1, com Dil fazendo o gol do Cruzeiro e Eustáquio marcando os três gols do Atlético.
Na segunda partida enfrentaram-se os atletas da categoria Senior, com idades entre 45 e 50 anos. O elenco atleticano não deu chance aos adversários cruzeirenses e ganhou por 4 x 2. Piti e Silvano marcaram para o time azul, enquanto Neto Berola, Arara e Toninho (duas vezes) marcaram para o time preto e branco.
No terceiro confronto, na categoria Master, com atletas de idades entre 35 e 45 anos, os atleticanos não deram a mínima chance aos adversários cruzeirenses e aplicaram uma indiscutível goleada de 4 x 0. Gagal, Chiquinho, Charles e Wesley balançaram as redes cruzeirenses.
No quarto e último confronto da manhã nublada de domingo, os atletas mais jovens mostraram sua vitalidade e gana em uma partida bastante disputada, em que mais uma vez os atleticanos se sobressaíram, com uma vitória pelo placar mínimo de 1 x 0, gol de Éder.
Nesta edição de 2017, os associados e peladeiros atleticanos "arrebentaram" com os adversários cruzeirenses, vencendo todos os quatro confrontos, com um desempenho espetacular. Tudo isso acontecendo em um ambiente de muita disputa esportiva, mas como sempre, com bastante respeito e amizade entre os participantes, sem violência ou desavenças. Logo após as partidas, os associados e suas famílias participaram de uma imensa confraternização, com show musical da Banda Espelho Mágico e muita alegria e cerveja gelada.
Um grande abraço espinosense.