Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

1874 - Isso sim é um golaço!

Tive a felicidade de jogar futebol de salão ao lado e contra grandes craques da bola nos bons tempos da modalidade em Espinosa. Já presenciei grandes jogadas e gols especialmente maravilhosos ao vivo em competições amadoras e nas transmissões de torneios profissionais na TV, onde geralmente o craque Falcão se destacava. Mas vi agora em um vídeo, um gol marcado de maneira espetacular. E fiquei tão maravilhado com a jogada, que resolvi publicar aqui para vocês, aficionados pelo esporte. O nome do criador dessa pintura é Rodrigo Sperendio dos Santos, jogador de futsal da equipe do Kamikaze, da cidade de Bragança Paulista. 
O gol marcado pelo Rodrigo é de espantar qualquer um, pela incrível dificuldade na finalização da jogada. Não é todo dia que a gente vê um arremate de voleio com tamanha perfeição. Um verdadeiro golaço! Parabéns ao Rodrigo pela estupenda obra de arte.
Um grande abraço espinosense.



1873 - Formatura de Ana Carolina

Vai terminando mais um ano no calendário e em meio a tantas péssimas e desalentadoras notícias no trato da economia, na atuação das autoridades e sobretudo no exercício da política, algumas boas novas aparecem. 
A boa notícia é que mais uma representante de família espinosense consegue a importante vitória da conclusão do seu curso superior. Desta vez quem merece aplausos é a jovem Ana Carolina Caldeira Tolentino Souto, filha de Ana Lourdes Caldeira Tolentino Souto e Ismael Ferreira Souto (in memoriam). Ela está se formando em Direito pelas Faculdades Santo Agostinho.
Em meio aos eventos de comemoração pela grande vitória, a Missa em Ação de Graças será realizada no dia 15 de dezembro de 2017, às 20 horas, na Igreja São Sebastião da Vila Guilhermina em Montes Claros.
À sua mãe Lourdes e demais familiares, os parabéns pelo apoio e encorajamento na busca do objetivo pretendido. 
À jovem Ana Carolina, o desejo de uma vida repleta de mais e mais conquistas, com muito sucesso e felicidade plena sob todos os aspectos da vida e que, na carreira profissional, o compromisso com a ética e com o respeito às Leis e à comunidade sejam a sua bússola constante. Boa sorte!
Um grande abraço espinosense.

      

1872 - Quer presentear seu filho no Natal?

Natal, tempo de comemorar o nascimento de Jesus Cristo e refletir profundamente sobre os seus ensinamentos de paz e amor, coisa que muito pouca gente faz, infelizmente. 
Assim deveria ser, mas muitos de nós utilizam a data apenas para se divertir nas festas em família e para presentear os filhos e demais familiares. Então, se você tem filhos pequenos, dê uma olhada neste brinquedinho todo especial, uma ótima opção para alegrar seus filhos.
Aproveitando a oportunidade, um sincero agradecimento a todos que passaram por aqui no nosso blog durante o ano e o desejo de que todos vocês e os seus familiares sejam abençoados por Deus, com muita saúde, clarividência e paz e amor no coração. Muito obrigado, pessoal!
Um grande abraço espinosense e Feliz Natal!