Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

1862 - Alagadiço conquista o título de Campeão Rural de Espinosa

Após longa jornada futebolística pelos campos das zonas rural e urbana de Espinosa, a equipe representante da comunidade do Alagadiço faturou o título de campeão do Campeonato Rural, edição 2017. A competição, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal, contou com a participação de 23 equipes de futebol durante pouco mais de dois meses, entre 23 de setembro e 26 de novembro. 
Equipes participantes:
Grupo A: Charco, Barro Vermelho, Mingu, Salinas e São Pedro;
Grupo B: Lagoa do Marruaz, Barreiro, Santana, Estreito, Várzea da Faca e Várzea da Pedra;
Grupo C: Alagadiço, Passagem das Canoas, Água Fria, Peri Peri, Roça Velha e Barriguda;
Grupo D: Capivara de Baixo, Capivara de Cima, Gentil, Itamirim, Taquaril e Tanque de Pedra.
A equipe do Charco chegou à final depois de vencer o time da Lagoa do Marruaz nos pênaltis por 5 x 4, após empate sem gols no tempo normal. Já a equipe do Alagadiço bateu na semifinal o time da Capivara de Cima pelo placar de 1 x 0.


Na grande decisão deste domingo, 26 de novembro, jogando em seu campo lotado de animados torcedores, a equipe do Alagadiço ganhou a partida pelo placar de 1 x 0, deixando tudo igual na decisão do título, já que o Charco havia vencido a primeira partida, em seu campo, também por placar idêntico, 1 x 0. 


Assim, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, com melhor desempenho dos jogadores do Alagadiço, que venceram por 4 x 3 e levantaram a taça de Campeão Rural de 2017. 
Merecem reconhecimento o prefeito Mílton Barbosa Lima, o Secretário de Esportes Wagner Oliva e todos os demais personagens que idealizaram, organizaram e fizeram acontecer com grande sucesso esta competição esportiva que reuniu tantos atletas e torcedores, trazendo de volta o prazer de praticar e assistir ao futebol na cidade. 
Aos grandes campeões, atletas e dirigentes da equipe do Alagadiço, os parabéns pela importante e expressiva conquista. Parabéns também aos outros participantes da competição, em especial ao pessoal do Charco, vice-campeões. Que tenhamos nova competição em 2018!
Um grande abraço espinosense.  

(Fotos: Wagner Oliva)