Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 25 de novembro de 2017

1860 - Confronto de gigantes: Toca dos Craques e AABB Espinosa

Como passa rápido o tempo! De vez em quando, sou obrigado a fazer algumas pesquisas em meu arquivo pessoal de fotografias e reencontro imagens que trazem emoções e grande felicidade. 
Dia desses, deparei-me com essas fotografias de uma partida amistosa de futebol realizada no campo da AABB Espinosa, hoje extinto. A razão deste memorável encontro futebolístico entre os associados dos clubes da AABB e da Toca dos Craques foi a despedida de Espinosa do meu grande amigo e colega de trabalho José Américo Antunes Brant, então funcionário da agência do Banco do Brasil local. Na ocasião Zé Américo estava deixando a nossa cidade após ter sido transferido para outra agência. Como, graças a Deus, as turmas dos dois clubes sociais sempre mantiveram uma ótima relação de amizade, combinamos uma partida de confraternização para nos despedirmos de Zé Américo, pessoa da mais alta qualidade, um profissional exemplar e um dos melhores goleiros de futebol de salão que eu já vi jogar. Mas aí, em partidas de futebol de campo (e neste jogo especificamente), Zé Américo não jogava no gol, mas atuava como um firme, determinado e bruto zagueiro de área. 
Infelizmente, minha memória curta não consegue se lembrar do resultado da partida, mas pouco importa, pois a lembrança que guardo é de muita harmonia, alegria e felicidade por poder ter desfrutado da companhia de tantos bons amigos. Tempo bom!
Um grande abraço espinosense.

Time da Toca dos Craques:
Ricardo (Tu), Carlão, Guim, Eliseu, Zé Américo, Beto de Horácio, Lelo, Álisson (Major) e Luís Cláudio;
Fonso, Paulinho, Sidney, Célio, Nívio, Claudão e Rubens.

Time da AABB Espinosa:
Roberto Pé-Duro, Ádson, Zé Américo, Carlúcio, Nivaldo Faber (In Memoriam), Dino e Quites;
 Flori, Quinha, Eustáquio, Júlio César e João Carlos.