Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 19 de novembro de 2017

1858 - Música na sexta

Sexta-feira é dia de diversão. Após um longo e árduo dia de trabalho (ou não), aquela saída à noite à procura do relaxamento físico e mental é sagrada. E se esse relax vier acompanhado de uma boa e cativante música, melhor ainda. Pois foi o que me aconteceu na noite desta sexta-feira, 17 de novembro. 
Dentro do programa musical "Instrumental do Sertão", evento criado em conjunto pelo Ministério da Cultura e o Banco do Nordeste do Brasil, apresentaram-se gratuitamente na Praça Wanderley Fagundes, no Bairro Todos os Santos, os talentosos músicos do Quarteto Sopro Maior e do Quarteto Mecenas Jazz. 
Entre as 19 e 21 horas, os dois grupos montes-clarenses de música instrumental apresentaram composições próprias e de compositores consagrados, agradando em cheio o pequeno contingente de espectadores, mesmo com algum barulho causado pelos skatistas que se exercitavam na pista ao lado do palco. 
Foi a primeira apresentação do projeto "Instrumental do Sertão" em Montes Claros, que irá se estender até o dia 26 de novembro, levando música de qualidade gratuitamente à população, em performances nas praças da cidade. Confira as datas e locais dos futuros shows:


Para complementar a noite musical, uma apresentação da cantora Aninha na Pettiscus Petiscaria, com performances de grandes e lindas canções da rica música popular brasileira em boa companhia. Música é sempre uma coisa maravilhosa que nos faz jornadear pelos sentimentos de paz e serenidade inclusive nas sextas-feiras da vida. 
Um grande abraço espinosense.