Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

1827 - Um casamento dos sonhos: Carol e Bruno

Quanta alegria! Carol e Bruno se casaram. Já se passaram alguns dias desde que os jovens Ana Carolina Alexandre Ferreira e Bruno Rocha Nogueira oficializaram a sua união amorosa. Ela é filha de Carlos Sebastião Ferreira e de Zenaide Alves Alexandre. Ele é filho de Rodrigo de Vasconcelos Nogueira e Carla Maria Costa Rocha. O casamento dos dois jovens se deu em um cenário deslumbrante, exatamente nas belas dependências da Fazenda Fonte Limpa, localizada entre as montanhas no município mineiro de Santana dos Montes (antigo arraial do Morro do Chapéu), a 130 km de Belo Horizonte, sentido Rio de Janeiro. A cidade é pequenina, conta com pouco mais de 3.800 habitantes. Foi emancipada em 30 de dezembro de 1962 e tornou-se um recanto para quem deseja descansar do estresse do mundo moderno, com seus tantos hotéis-fazenda de rara beleza. A sua história se fez com a agricultura e pecuária, gerando alimentos para suprir a demanda das cidades próximas onde se extraíam ouro e diamantes. Já naquela época as grandes fazendas possuíam completas estruturas, com as casas-grandes, senzalas, moinhos e engenhos. O complexo da Fazenda Fonte Limpa, construído por volta de 1742, é declarado Monumento Histórico e Artístico de Minas Gerais desde 1995 e passou a acolher hóspedes a partir do ano de 1997, agregando modernidades para atendimento e satisfação dos turistas, mas mantendo as características das velhas construções em pedra, madeira e barro originais.


E foi nesse ambiente lindo e acolhedor, rodeado de enormes árvores, do canto dos pássaros, de muita história e de uma atmosfera de imensa alegria e descontração que foi realizado o casamento de Carol e Bruno. Decoração caprichada, cerimônia ao ar livre, cheia de emoção, música, carinho e alto astral, assim o juiz de paz, o senhor Paulo Teixeira Pires, e a oficial substituta do Cartório de Registro Civil e de Notas de Santana dos Montes, senhora Rosana Cristina Nogueira Ribeiro Dutra, oficializaram a união dos tão entusiasmados jovens.
Ali mesmo na Fonte Limpa, só que em outro ambiente também ao ar livre, após a cerimônia do casamento, foi realizada a celebração da união do casal, com participação empolgada dos familiares e amigos dos noivos, com muita música, comes e bebes e animação.





Aos novos integrantes do time dos casados, Carol e Bruno, o agradecimento pela oportunidade de estar presente e o desejo ardente de vê-los felizes, compartilhando todos os momentos e situações do relacionamento a dois com muito carinho, cumplicidade, empatia, respeito e amor até a eternidade. Que Deus os abençoe com toda sua graça e os faça muito, mas muito mesmo, felizes.
Um grande abraço espinosense.


1826 - Vamos apoiar a Isabella e sua banda Soul Reaction?

Descobrir novos talentos na música ou em qualquer outra área do conhecimento, do esporte ou da arte sempre é motivo de muita alegria. E através de um contato feito através do Facebook pelo amigo e conterrâneo Francisco Mourão Neto, o Chiquito, tomei conhecimento da participação da sua filha Isabella Neves como vocalista da banda "Soul Reaction". A banda está participando de um concurso, o "Festival de Escolas de Música Expomusic", que "foi criado com o objetivo de incentivar o estudo da música, a composição, motivar a criação de bandas e descobrir novos talentos" e que acontece durante a Expomusic - Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios nos dias 4 a 8 de outubro no Anhembi em São Paulo.
A turma do Soul Reaction está na disputa pelo primeiro lugar na competição musical com a canção "Despertar", que vocês podem assistir no vídeo abaixo.
Para que o vídeo tenha a maior divulgação possível, pedimos encarecidamente a vocês, internautas deste nosso humilde blog, que assistam ao vídeo, compartilhem com seus amigos e registrem sua opinião clicando no símbolo da mãozinha com o dedinho pra cima, sinalizando que gostaram. Desde já fica o agradecimento pelo apoio à Isabella e à sua turma. Valeu, muito obrigado!
Um grande abraço espinosense.

Compositor: Vinih Edu
Edição: Vinih Edu
Vocal: Isabella Neves
Guitarras: Vinih Edu/Gabriel Essake
Baixo: Danilo Cardoso
Bateria: Cleiton Roberto
Câmera: Mayra Gabriela
Estúdio: Big Rec Studio

Despertar (Soul Reaction)

Não vou deixar que passe à toa
Já fui longe em esperar
Como o vento, brisa boa
Com minha mente tranquila

Deixa o som rolar
Pra relaxar minha cabeça
Vem apressar o que é natural
Ah! se eu pudesse
Voltar no tempo
Pular as coisas tolas
E assim eu enfrento sem medo de amar
Como se não houvesse amanhã

É minha vida
Tristeza não vai rolar
Há uma saída
Despertar
E ficar alerta

Não vou
Deixar que passe à toa
Já fui longe em esperar
Como o vento, brisa boa
Mente tranquila