Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de agosto de 2017

1818 - Minas é o grande campeão dos masters em Espinosa

Na manhã ensolarada e escaldante do último domingo, 27 de agosto, aconteceu a grande final do campeonato de futebol de campo entre veteranos promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Espinosa. 
E deu Minas! Com uma vitória convincente por 2 x 0 sobre o adversário, o Guarani, o Minas sagrou-se campeão e levantou a taça do torneio. O gols da grande vitória foram assinalados pelo goleiro Edvanderson, em cobrança de falta, e pelo atacante Lucélio, diante de cerca de duas mil pessoas presentes no Estádio Caldeirão.
A competição teve a participação de atletas com idade acima de 35 anos integrando 7 equipes, sendo elas além dos finalistas, Araponga, Bela Vista, Tanque de Pedra, Vila de Santana e Ypiranga. O Guarani conseguiu sua vaga na final após eliminar a equipe do Bela Vista nos pênaltis, após empate no tempo normal de jogo, enquanto o Minas passou pela equipe da Vila de Santana na semifinal vencendo por 3 x 0. 
Depois de toda a trajetória da competição iniciada no dia 28 de maio, com todos se enfrentando na primeira fase e os 4 melhores chegando às semifinais, destacaram-se o goleiro Edvanderson da equipe do Minas, que chegou ao final do torneio com apenas dois gols sofridos, e os jogadores Kelé (Guarani) e Lucélio (Minas), que foram os artilheiros do torneio, com 6 gols marcados. Na tarde do sábado a equipe da Vila de Santana havia ficado com a terceira colocação após bater a equipe do Bela Vista pelo placar de 1 x 0.
Parabéns ao Minas, o grande campeão, ao Guarani, segundo colocado e a todas as outras equipes participantes, bem como aos organizadores e promotores do importante evento esportivo, em especial ao secretário de esportes Wagner Oliva. Que no próximo ano tenhamos novamente a disputa da competição e, se possível, com uma melhor estrutura no estádio, com a substituição do gramado, e uma divisão etária mais ajustada, para possibilitar uma maior e mais justa participação dos atletas masters e seniors.
Um grande abraço espinosense. 

Minas, grande campeão

Guarani, vice-campeão

1817 - Finalmente, Pearl Jam no Hall of Fame of Rock and Roll

Eles poderiam já estar ao lado dos ícones no Hall da Fama do Rock and Roll há muito mais tempo, não fosse a exigência mínima de 30 anos desde o lançamento do primeiro álbum. Mas chegou a hora e finalmente os integrantes do Pearl Jam se juntaram aos Beatles, aos Rolling Stones, a Bob Dylan, a Jimi Hendrix e tantas outras lendas eternas do Rock, em cerimônia realizada no Barclays Center, em Nova York, em 7 de abril deste ano.
O responsável por fazer a introdução dos músicos do Pearl Jam no Hall of Fame of Rock and Roll seria o também roqueiro Neil Young, mas por um problema de saúde ele foi substituído por ninguém menos do que o excepcional apresentador de TV David Letterman, hoje aposentado. Como sempre imbatível na sua função de animar e entreter o público, Letterman arrasou, misturando emoção e aquela sua sensacional pitada humorística. Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quando Letterman mostrou ao público um violão presenteado ao seu filho Harry pelo Eddie Vedder, em uma apresentação no programa Late Show. Letterman leu o bilhete escrito por Vedder naquela oportunidade, endereçado ao pequeno Harry, e elogiou a trajetória musical do músico bem como a sua preocupação e luta em questões civis e humanitárias.
Além dos músicos atuais que receberam a homenagem pela introdução do Pearl Jam no Hall da Fama do Rock and Roll, Eddie Vedder, Stone Gossard, Mike McCready, Jeff Ament e Matt Cameron, estiveram presentes como convidados os outros bateristas que tocaram com a banda, Dave Krusen, Matt Chamberlain e Jack Irons. Dave Abbruzzese, mesmo convidado, não apareceu.
Após o discurso de introdução de David Letterman, o Pearl Jam subiu ao palco e tocou quatro canções: "Alive", "Given to Fly" e "Better Man". Na performance de "Rockin´ in the Free World", cover de Neil Young, alguns integrantes do Yes, Rush e Journey também participaram.
Nesta noite de festa da música no Barclays Center, em Nova York, foram introduzidos no Hall da fama do Rock and Roll, além do Pearl Jam, os grandes músicos Joan Baez e Tupac Shakur e as bandas Yes, ELO (Electric Light Orchestra) e Journey. O presidente do Rock and Roll Hall of Fame, Jann Wenner, prestou homenagem ao grande Chuck Berry, o inventor do Rock, e ao Prince, que faleceram recentemente.
Um grande abraço espinosense.

David Letterman

Journey

Joan Baez

Yes

Pearl Jam