Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

1816 - Saudades do futebol de salão de Espinosa

Parece que os bons tempos do futebol de Espinosa irão retornar. Com a realização de competições importantes na cidade atualmente, é bem possível que o prazer de jogar e assistir ao futebol retorne aos habitantes da nossa cidade. 
Em determinada época, lá pelos anos 80, o futebol de salão era um dos esportes mais praticados na cidade, mesmo com a oferta de poucas quadras esportivas. Mas os campeonatos promovidos pelos clubes Toca dos Craques e AABB movimentavam a cidade, com boa quantidade de torcedores presentes nas quadras, na torcida pelas equipes, normalmente patrocinadas por empresas.
A fotografia abaixo mostra os participantes de uma partida (não posso precisar se amistosa ou valendo por algum campeonato) entre as equipes do Banco do Brasil, de branco, e da Drogaria União, de verde. Em pé, da esquerda para a direita, estão: Quinha, Gerinha, Beto de Horácio, Josias Breder, Wanderley Coelho, Tiãozinho, Fonso e Tonhão. Agachados estão João Carlos, Inga, Mangabinha, Eustáquio, Wagner Barateiro, Cláudio Renault e Carlinhos Meloso. 
Imagino que muito poucos dessa turma aí ainda estão em atividade esportiva correndo atrás de uma bola. O tempo não para, não é mesmo? Mas nunca é demais recordar dos bons tempos e das velhas amizades com essas pessoas maravilhosas, muitas delas espalhadas pelos mais distantes lugares do país.
Um grande abraço espinosense.