Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

1814 - Internacional é o grande campeão do Campeonato Amador de Espinosa que homenageia Ivan Soares

O esporte espinosense esteve em clima de decisão e de festa na manhã deste domingo, 13 de agosto. No gramado do Estádio Caldeirão, onde já mostraram sua arte com a bola nos pés grandes craques de Espinosa e de outras cidades da região, os atletas das equipes do Internacional e do Charco fizeram a grande final do Campeonato Amador da temporada 2017, que homenageia o grande ídolo do esporte da cidade, o goleiro Ivan Soares. A competição realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo, Infância e Juventude, sob o comando do versátil e dinâmico Wagner Oliva, trouxe de volta aos amantes do futebol da cidade a oportunidade de ir a campo assistir a seus conterrâneos praticar o esporte mais amado do país. E, claro, torcer pelo seu time do coração.
Após uma jornada de muitos jogos, chegaram às finais as equipes do Internacional e do Charco. O Inter classificou-se depois de um empate no tempo normal da semifinal contra o Náutico, vencendo por 5 x 4 nos pênaltis. Já o Charco conseguiu a classificação após vencer o Las Vegas pelo placar de 2 x 0.


Na partida decisiva deste domingo, após 90 minutos de intensa competição, as equipes se equivaleram na performance em campo com um resultado final de empate em 1 x 1. O jogador Zico marcou ainda no primeiro tempo para o Charco e o Internacional empatou na segunda etapa através de Chupa. Assim, a decisão foi para as emocionantes cobranças de pênaltis. E o Internacional foi mais competente e venceu a série de cobranças por 4 x 3. Além da taça de campeão conquistada com méritos no domingo de Dia dos Pais, o Internacional ainda abocanhou um prêmio de mil reais oferecido pela Prefeitura. 



Charco, vice-campeão

O Campeonato Amador de Espinosa teve início em 28 de maio e contou com a participação de 11 equipes divididas em duas chaves. Na chave A estavam Juventus, Internacional, Lagoa do Marroaz, Alambique, Las Vegas e Várzea da Pedra; na chave B estavam Náutico, Charco, Santana, La Bombonera e São Pedro. 
Parabéns a todos os integrantes da equipe campeã do Internacional pela grande vitória, em especial ao meu amigo Rafael. Parabéns também à equipe do Charco, vice-campeã, e aos promotores do importante evento esportivo. Que ano que vem tenha mais! 
Fotos: Wagner Oliva do Jornal de Espinosa.
Um grande abraço espinosense.