Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 13 de agosto de 2017

1813 - Missão cumprida no 4º Futebol Solidário

Missão cumprida, graças a Deus! Pelo quarto ano consecutivo, os amigos de André e Ricardo promoveram uma ação solidária no intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas descartáveis para doação à instituição beneficente Lar das Velhinhas, que cuida de idosas desamparadas. Foram arrecadados e já entregues à instituição, 125,5 kg de alimentos e mais 1.881 fraldas. Os que prometeram doações e que até o momento não o fizeram, ainda estamos aguardando.
Para conhecimento de todos, o Centro Feminino de Longa Permanência "Lar das Velhinhas" funciona na Rua Dom João Pimenta, nº 65, no centro de Montes Claros. É uma "entidade civil, filantrópica, sem fins lucrativos, de cunho social, beneficente e assistencial, que tem como finalidade cuidar de pessoas idosas do sexo feminino, dando-lhes assistência alimentar, fornecendo-lhes atividades recreativas, religiosas, abrigo e proteção. A instituição sobrevive de doações com o envolvimento de toda a sociedade, sendo que atualmente acolhe 75 (setenta e cinco) mulheres idosas, incluindo deficientes. As visitas ocorrem aos domingos e quartas-feiras das 15 às 16h30. Toda última sexta-feira do mês acontece lá uma Missa, sempre realizada às 17h30." (Informações retiradas da página da instituição no Facebook).


O evento Futebol Solidário, na sua quarta edição, foi realizado na manhã do sábado passado, dia 5 de agosto, no Campo José Carlos Gomes, na Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros. Por volta das 9 horas, entraram em campo os amigos de André e Ricardo representando a OAB e o MaxMin. A equipe de camisa verde, o MaxMin venceu o confronto pelo placar de 3 x 2. Marcaram para o time vencedor, Eduardo (2 vezes) e Gustavo. Para o time vermelho, da OAB, marcaram Eduardo e Marcelinho. Logo após o encerramento deste jogo, aconteceu uma rápida cerimônia de abertura. Foram feitos os agradecimentos a todos pela presença, pela participação nas práticas esportivas e, principalmente, pela ajuda humanitária em prol do Lar das Velhinhas. Foi lida uma mensagem do grande gênio do cinema, Charles Chaplin, inserida no clássico "O Grande Ditador", para reflexão de todos sobre o momento triste de ódio e intolerância entre as pessoas em todo o mundo atualmente. Todos ouviram o Salmo 23 e rezaram juntos e abraçados o Pai Nosso, em memória das almas de André, Ricardo e de todos os familiares e amigos que já não estão entre nós. Para descontrair, foram interpretadas duas canções que falam de paz, amor e reflexão sobre a vida: "O Sal da Terra", de Beto Guedes, e "Epitáfio", dos Titãs. Logo em seguida aconteceu a partida de futebol society das meninas e depois o confronto entre os amigos de André e Ricardo, este terminando empatado em 6 x 6. Neste momento, simultaneamente, aconteciam também disputas nas quadras de areia do clube envolvendo as turmas do Beach Tennis e do Futevôlei.






São inúmeros agradecimentos a registrar, a começar pelo presidente da AABB, Mauro Rodrigues, que mais uma vez, com a maior boa vontade, nos cedeu as instalações do clube para que pudéssemos realizar mais essa festa de confraternização e solidariedade. Agradecimentos ainda a Emílio Malveira (Bilu) e Daniel (Candango) pelo apoio; a Juninho (Xana) e Mauro Tupy pela essencial ajuda na arbitragem; a Thiaguinho e Marquinhos pela indispensável atuação nos gols; a Gabriel Rodrigues, Jordana e Aline pela apresentação musical; a Karine Machado, Júlio Dídimo, André Felipe (Decão), Bruno Jobert (Bejota), Júnior Falcon e Jean pela convocação dos atletas envolvidos nas disputas esportivas e a todos aqueles que, de coração aberto, estiveram presentes, participando do nosso humilde evento e a todos os que, caridosamente, fizeram as suas doações em prol das idosas do Lar das Velhinhas. Agradecimento especial aos amigos Rildo, que veio de Espinosa, e meus compadres Maurício e Anny, que vieram de Vitória da Conquista para nos prestigiar. Outro muito obrigado vai para João Sérgio, o Serginho, que lá em Espinosa arrecadou doações suas e dos caros colegas do Banco do Brasil para nos ajudar.
Só podemos rogar a Deus todo-poderoso para que cubra de bênçãos todos vocês e suas famílias. O nosso muitíssimo obrigado por toda a ajuda, apoio e confiança. Que Deus os recompense em abundância por tamanho gesto de desprendimento e amor para com o próximo. Valeu, pessoal!
Um grande abraço espinosense.