Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 16 de maio de 2017

1753 - Festa em Itamirim

Na noite deste sábado, dia 20 de maio de 2017, a comunidade de Itamirim estará em clima de completa animação e alegria. É a comemoração da Festa de Santa Rita! 
A partir das 20 horas a animação do evento ficará por conta da dupla Marcos Rodrigues e Gera de Lima, que prometem uma apresentação enérgica para sacudir o público que estiver presente. Logo após será a vez do show da Banda Alpha. 
O evento, promovido pelos Festeiros 2017, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Espinosa através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo, Infância e Juventude.
Boa oportunidade de entretenimento na cidade de Espinosa. Vamos lá?
Um grande abraço espinosense. 

 

1752 - A lindeza da singeleza

Repare nesta canção. De preferência, esqueça o mundo ao redor e ouça de olhos fechados.

"Amar Pelos Dois"
Salvador Sobral
Compositora: Luísa Sobral

Se um dia alguém, perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração, pode amar pelos dois





Em tempos de canções descartáveis, criadas para durar o mínimo necessário e gerar muita exposição e dinheiro, é reconfortante ver que esta simples e linda canção na nossa bela e complexa língua portuguesa foi a grande vencedora do "Eurovision", ou Festival Eurovisão da Canção 2017, realizado na cidade de Kiev, na Ucrânia. A canção "Amar pelos Dois", com letra e música de Luísa Sobral, irmã do intérprete Salvador Sobral, deu a primeira vitória, no badalado evento musical, a Portugal, obtendo 758 pontos na votação combinada dos júris nacional e do público. Essa foi a 62ª edição do Eurovision. A música já havia ganhado o Festival RTP da Canção 2017 em Portugal.


Salvador Vilar Braamcamp Sobral é um cantor português de 27 anos, nascido em Lisboa, em 28 de dezembro de 1989. Amante do jazz, do cinema e do futebol (é torcedor do Benfica), o artista sente-se incomodado com o ambiente do business musical e desconfortável com a indústria das celebridades. E não se acovarda em expor claramente suas ideias contrárias ao mercado musical atual, pouco focado na qualidade e no incremento das oportunidades aos novos artistas. Suas palavras: 
"Vivemos num mundo de música descartável, de música 'fast-food', sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música, que de fato significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É a altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa". Assino embaixo.
Um grande abraço espinosense.