Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 15 de maio de 2017

1751 - Pathy brilha novamente

Mais uma vez a nossa grande atleta Pathy (Ana Patrícia Silva Ramos) enche de orgulho sua família, seus amigos, seus treinadores, seus colegas e a todos nós, espinosenses, com mais uma grande conquista na carreira profissional. 
Neste domingo de homenagens às mães, 14 de maio, a atleta espinosense de vôlei de praia, ao lado da parceira cearense Rebecca, faturou o título do Circuito Sul-Americano 2017, etapa da Argentina, disputada na cidade de Resistência. A medalha de ouro veio após uma brilhante campanha, com cinco vitórias e nenhum set perdido. A partida final foi contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, vencida pelas brasileiras por 2 sets a 0. A conquista valeu também o título geral da temporada, somando a pontuação de todas as etapas realizadas no circuito. O Brasil chegou aos 1.100 pontos conquistados. No masculino, também o Brasil garantiu o título geral. Conforme informações do site voleidepraia.cbv.com.br, "o ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada. Cada dupla pode disputar no máximo duas etapas, garantindo que mais times tenham oportunidade de somar pontos e adquirir experiência."
A campanha invicta das meninas brasileiras Pathy e Rebecca: 
Erika e Gabriela Fillipo - 2 x 0 (21/14, 21/16) - Paraguai 
Gabi e Agudo - 2 x 0 (21/18, 21/16) - Venezuela
Fortunati e Hernandez - 2 x 0 (21/14, 21/10) - Uruguai
Erika e Gabriela Filippo - 2 x 0 (21/16, 21/10) - Paraguai 
Ana Gallay e Georgina Klug - 2 x 0 (22/20, 21/11) - Argentina
Não há como não se sentir feliz e orgulhoso quando vemos uma garota da nossa cidade cada dia mais capacitada e plena de condições de se sobressair cada vez mais no esporte nacional, elevando o nome de Espinosa positivamente no mundo inteiro. Só temos que aplaudir e agradecer à Pathy pela sua trajetória de sucesso e torcer para que seu exemplo seja seguido por outros jovens espinosenses.
Um grande abraço espinosense.