Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 4 de maio de 2017

1747 - "Supertramp (Só)", música nova de Bernardo do Espinhaço

E o grande poeta e músico Bernardo do Espinhaço divulga sua mais recente canção, que irá fazer parte do seu mais novo trabalho. 
Saiu há pouco o videoclipe da canção "Supertramp (Só)", inspirada no filme "Into The Wild". Para quem ainda não viu essa maravilha de filme, no Brasil intitulado "Na Natureza Selvagem", nele é contada a linda história do jovem Christopher Johnson McCandless, conhecido como Alex Supertramp. No filme, baseado em fatos reais, Alex, inconformado com a sua vida e buscando respostas para suas angústias, decide doar suas economias e pertences e sair viajando sozinho pelo mundo, indo parar no Alasca, onde acaba morrendo aos 24 anos de idade. O filme se baseou no livro do jornalista Jon Krakauer e foi dirigido por Sean Penn, com Emile Hirsch no papel principal e uma trilha sonora estupenda do meu ídolo Eddie Vedder, do Pearl Jam. Se você ainda não assistiu, não deixe de ver, pois a história é linda, emocionante e nos faz refletir muito sobre o que estamos fazendo aqui nesse mundo.


Bom, vamos voltar ao Bernardo e à sua música, outra maravilha. A canção "Supertramp (Só)" homenageia o rapaz que busca encontrar um caminho em que possa se realizar espiritualmente e viver em paz com o mundo e consigo mesmo. A música trata disso e da solidão. Não só da solidão que sentimos quando estamos sós, mas daquela solidão que pessoas mais sensíveis sentem mesmo no meio de uma multidão. O vídeo tem direção de Rafael Mollica e co-direção e atuação de Juliane Januncio.
Como tudo que sai da privilegiada mente de Bernardo, estão lá a beleza das suas melodias, das suas letras, dos acordes do seu violão e das imagens maravilhosas da Natureza. Coisa mais linda!
Um grande abraço espinosense.

Supertramp (Só)
Bernardo do Espinhaço

E vem você me falar de uma forma bonita
e vem você enfeitar solidão
Se você pensa que eu tenho 7 vidas
tenho não

Eu tenho um só coração, e você e essa tarde
e eu tenho medo
então vê lá como vai definir liberdade
que até Guarás querem ter par

Não sou assim, Supertramp
pra celebrar a solidão
estou só por ter
algum enredo torto no viver

Não sou Alex Supertramp
não sei dançar com a ilusão
estou só por ser só
ou só enquanto eu espero por você

E vem você me falar que são coisas da vida
mas de que vida falamos então?
mesmo a masmorra também pode ter sua brisa
mas a canção não tem lá não.





A música do Bernardo é tão tocante no meu coração que acho que você precisa conhecer mais um pouquinho da sua criação. Veja mais esta maravilha de canção:

"Temos Força Até Onde Não Sei"
Bernardo do Espinhaço

Toda essa tormenta
ela irá passar
e a tua vestimenta
nem vai amarrotar

Temos força até onde não sei

Quem te vê não pode crer
todo dia é um leão
e até quando pensar não mais poder vencer
vem o teu coração e bota força até onde não sei

Temos força até onde não sei
Temos força até onde não sei
Temos força até onde não sei