Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 31 de março de 2017

1718 - A beleza da arte nas paredes, por Patrick Commecy

Andando por qualquer lugar do mundo você encontrará construções simples e sofisticadas, pequenininhas e gigantescas, com as mais diversas faces da arquitetura, dotadas de beleza ou de feiura. E em muitas dessas construções sempre haverá um espaço livre, disponível para que seja preenchido das mais variadas formas, seja com uma boa pintura, com o desleixado abandono ou até com o uso comercial, em propagandas de supermercado ou outro ramo qualquer. Mas tem gente que leva até esse espaço normalmente desvalorizado, a arte da pintura. E como fica lindo quando se abre espaço para o artista desenvolver o seu talento!
É o que acontece com as paredes e fachadas de prédios e outras construções de cidades da França disponibilizadas para o artista Patrick Commecy espalhar o seu talento e sua arte. Ambientes visuais antes frios e inexpressivos tornam-se oásis de beleza, atraindo a atenção, mudando o panorama dos lugares e levando formosura aos olhos dos transeuntes e moradores. Onde havia uma parede morta, de cores frias desbotadas, transforma-se, pelas mãos mágicas do artista e de seu time de colaboradores, uma explosão de vida e de colírio para os olhos. Mais do que uma simples imagem colorida, lá estão belíssimas cenas do cotidiano das redondezas, em especial com a presença de moradores da região, o que torna mais acolhedor o trabalho.
Nada mais precisa ser dito, pois a simples visualização das imagens criadas pelo Patrick Commecy publicadas abaixo dispensam explicações. As pinturas hiperrealistas são tão perfeitas que a impressão que se tem é de que elas são reais, podendo enganar aos mais distraídos. 
Agora é só apreciar e se encantar com a arte estupenda do Commecy espalhada pelas ruas francesas.
Um grande abraço espinosense. 


















1717 - As meninas do Rock and Roll

Mulheres talentosas não são novidade no cenário musical mundial do Rock and Roll. Quem nunca se arrepiou com as performances viscerais de Janis Joplin? Quem não se emocionou com as canções de cunho político de Joan Baez? Quem nunca se entregou ao balanço transgressor de Madonna? E quem nunca se deliciou com a voz e as canções de Patti Smith, Amy Lee, Lita Ford, Chrissie Hynde, Dolores O'Riordan, Joni Mitchell e as brasileiras Rita Lee e Cássia Eller? Se você ainda não experimentou essas emoções, saiba que nunca é tarde para senti-las, ainda mais em tempos de You Tube, uma imensa caverna recheada de tesouros.



E foi assim, através do amor dos pais pela música e pelo Rock and Roll, que três garotas mexicanas de Monterrey, as irmãs Daniela, Paulina e Alejandra Villarreal, formaram sua banda. Inicialmente era só uma brincadeira. Elas começaram desde pequenas a tocar piano, depois escolheram seus novos instrumentos e resolveram fazer covers das suas bandas favoritas, em especial da preferida Metallica, e a postar no You Tube. Com a excelente repercussão positiva por parte dos internautas, elas passaram a visualizar a possibilidade de se profissionalizarem na música, lançando músicas autorais e gravando o seu primeiro álbum, nominado "XXI Century Blood", que já está disponível na Web desde o dia 27 de março.



As garotas mexicanas integrantes do The Warning são a guitarrista Dany, a baixista Ale e a baterista Pau. Para realizarem o seu sonho de formar uma banda, elas fizeram uma campanha on-line para arrecadar fundos e poder estudar música no Berklee College of Music, em Boston. A arrecadação foi um sucesso e até gente famosa como a apresentadora americana Ellen DeGeneres deu a sua valorosa contribuição financeira, oferecendo também uma oportunidade para que elas se apresentassem em seu programa.
Desde que vi essas meninas tocando, fiquei extasiado, boquiaberto, apaixonado com tamanho talento, especialmente com a Paulina, um prodígio com as baquetas. Aí não deu outra, fiquei fã.
Um grande abraço espinosense.