Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 8 de março de 2017

1701 - Espinosa completa 93 anos!

"Foi no dia 9 de março, 
Que entre flores e alegria,
Que sorrindo, quebramos o laço,
do jugo que nos oprimia..."



Hoje é dia de alegria! Hoje é dia de festa! Hoje é dia de comemorar mais um aniversário de emancipação política, o 93º, da nossa querida terra natal, Espinosa.
E para celebrar essa data, a administração municipal promoverá alguns eventos no centro da cidade, conforme programação listada abaixo:

6 horas - Cavalgada

7 horas - Desfile Cívico - Praça Coronel Heitor Antunes (Praça da Prefeitura)

11 horas - Lançamento da Feira Artesanal - Praça Coronel Joaquim Tolentino (Praça da Matriz)

16 horas - Apresentação do grupo "Gigantes do Cativeiro" - Praça Antonino Neves (Praça da Liberdade)

17 horas - Corriteca - Praça Antonino Neves (Praça da Liberdade)

18 horas - Apresentação da Banda da Polícia Militar - Praça Antonino Neves (Praça da Liberdade)



Espinosa faz aniversário com nova administração na Prefeitura. Nada mais natural que cobremos dela um bom desempenho nas suas responsabilidades. Por outro lado, temos que fazer a nossa parte de cidadãos que clamam por uma cidade melhor para nós e nossos descendentes. Vamos cuidar dos nossos rios, proteger o patrimônio público, auxiliar na limpeza pública, respeitar a sinalização, respeitar as regras de boa convivência em sociedade e elogiar as boas ações praticadas. Na verdade, somos nós, em conjunto, que construímos a nossa história.
Então vamos juntos, em harmonia e seriedade, mas com muito bom humor, trabalharmos em parceria para tornar nossa terra um lugar mais prazeroso para viver.


"Deus proteja Espinosa,
E seus filhos de bondade,
Que continuam trabalhando,
Pela sua prosperidade."

Um grande abraço espinosense.

Peço desculpas por não ter realizado mais um vídeo com depoimentos dos nossos conterrâneos para comemorar mais este aniversário de Espinosa. Por isso, publico os anteriores.










1700 - Túlio de Melo e Nikão representam Montes Claros na Libertadores 2017

Teve início ontem, terça-feira, 7 de março, a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Dois times brasileiros, Atlético-PR e Chapecoense, fizeram sua estreia na competição desta temporada. Um deles, a Chapecoense, fez o primeiro jogo da sua história na mais importante competição de clubes do continente. E se saiu muitíssimo bem, com uma excelente vitória sobre o Zulia, da Venezuela, no campo do adversário, o estádio Pachencho Romero, pelo placar de 2 x 1, gols de Reinaldo e Luiz Antônio, contra um do veterano ídolo local, Arango. O time catarinense está no Grupo 7, ao lado do vencido Zulia; do Lanús, da Argentina, e do Nacional, do Uruguai. O próximo compromisso da Chape será na quinta-feira, dia 16 de março, quando enfrentará na Arena Condá, o Lanús.


Entre os jogadores do elenco atual da Chapecoense está um filho de Montes Claros, o centroavante Túlio de Melo. Nascido aos 31 de janeiro de 1985, Túlio Vinícius Fróes de Melo foi revelado nas categorias de base do Atlético, depois de passar pela escolinha de futebol da AABB de Montes Claros. Seguiu para a Europa no ano de 2004, indo jogar por empréstimo na equipe do Aalborg BK da Dinamarca. Em 2005 foi contratado pela equipe francesa do Le Mans, sendo posteriormente transferido para o Palermo, onde não foi aproveitado. Comprado pelo Lille, em 2008, empreendeu ali a melhor fase da sua carreira, defendendo o clube francês durante 6 temporadas, marcando 40 gols em 136 jogos e conquistando um título do Campeonato Francês e uma Copa da França. Em 2014 foi para o Evian e logo depois para o Valladolid, da Espanha, sem o devido aproveitamento do seu futebol. Após 10 anos de Europa, retornou ao futebol brasileiro para jogar na Chapecoense em agosto de 2015. No final daquele ano foi anunciada a sua contratação pelo Sport Recife, onde jogou na temporada 2016. Neste ano, retornou à equipe da Chapecoense.


O outro representante brasileiro que estreou ontem foi o Atlético Paranaense, que decepcionou a sua apaixonada torcida depois de abrir um sólido placar de 2 x 0, mantido até os 40 minutos do segundo tempo, mas cedendo o empate no finalzinho da partida, de forma melancólica. O Atlético-PR está no grupo 4 ao lado da Universidad Católica, do Chile; do San Lorenzo, da Argentina, e do Flamengo. Ontem o Furacão começou a desenhar a sua vitória com um gol de Lucho González ainda no primeiro tempo, aos 4 minutos. Na segunda etapa, um golaço de Nikão, em chute de fora da área aos 30 minutos, aumentou o placar favorável. Parecia assegurada a vitória, mas o futebol é muito traiçoeiro e nos minutos finais a Universidad Católica conseguiu o imprevisível empate, com gols de Llanos aos 40 minutos e Noir aos 42. Ficou a lição para o clube paranaense e para o seu técnico, o Paulo Autuori, que afirmava e gesticulava eufórico à beira do gramado, quando do segundo gol do seu time: "Aqui, não!" O próximo adversário do Atlético-PR será o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, no dia 15 de março, quarta-feira, às 19h30.


Integra o elenco do Atlético-PR o jovem atleta montes-clarense Nikão. Maycon Vinícius Ferreira da Cruz nasceu em 29 de julho de 1992 em Montes Claros e iniciou a carreira profissional no Brasa Futebol Clube de São Paulo em 2009. Foi emprestado ao Santos e mais tarde chegou ao Atlético, em 2010, onde não se firmou. Foi emprestado ao Vitória, ao Bahia, à Ponte Preta, ao América-MG, ao Linense, ao Ceará até chegar ao Atlético-PR, onde está conseguindo render muito bem, agora mais ajuizado nos seus 24 anos de idade.
Fontes: wikipedia.org e transfermarkt.pt


Que os representantes do futebol montes-clarense na Libertadores sejam bem sucedidos e que possam se destacar ajudando a levar as suas equipes a uma posição privilegiada na tabela de classificação, oxalá ao topo, com a conquista do título futebolístico mais importante do continente sul-americano.
Um grande abraço espinosense.

1699 - Mulher, todo dia é seu!

Já disse reiteradas vezes que não comungo muito dessa ideia de homenagearmos as pessoas em um dia apenas e esquecer o seu valor no restante do ano. Ainda mais quando se trata das mulheres, que merecem toda a nossa atenção, gentileza e respeito. Todas as mulheres que tiveram importância na minha vida estarão sempre em evidência no meu caminhar. Minha mãe Zu, minhas madrinhas Judith e Joana, minha esposa Cléa, minha irmã D´Arc, minhas tias, minhas professoras, minhas colegas de trabalho, minhas amigas, minhas paqueras da juventude, minhas cantoras preferidas, minhas conterrâneas, todas elas tem o seu devido espaço no meu coração, além é claro de receber todo o meu carinho e consideração.
Merecem todas as congratulações essas mulheres guerreiras que se dedicam no trabalho, ajudando a construir um país mais justo, e que se desdobram dia após dia para cuidar da família e criar os seus filhos, direcionando-os para o caminho do bem.
Pena que até hoje, em pleno século XXI, as mulheres ainda recebam menos que os homens pelo igual trabalho, que sofram preconceito e que sejam vítimas frequentes de violência sexual. Até quando esse cenário vergonhoso irá vigorar?
Para homenagear a todas as mulheres, não só hoje, mas em todos os dias do ano, uma linda música composta pelo gênio beatle John Lennon para o grande amor de sua vida, Yoko Ono. 
Um grande abraço espinosense.    





Woman
John Lennon

(For the other half of the sky)

Woman, I can hardly express,
My mixed emotions at my thoughtlessness,
After all, I'm forever in your debt,
And woman, I will try to express,
My inner feelings and thankfulness,
For showing me the meaning of success.

Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo.

Woman, I know you understand,
The little child inside of the man,
Please remember my life is in your hands,
And woman hold me close to your heart,
However distant don't keep us apart,
After all it is written in the stars.

Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Well...

Woman, please let me explain,
I never meant to cause you sorrow or pain,
So let me tell you again and again and again,

I love you, yeah, yeah,
Now and forever,
I love you, yeah, yeah,
Now and forever,
I love you, yeah, yeah,
Now and forever,
I love you, yeah, yeah,


Mulher
John Lennon

(Para a outra metade do céu)

Mulher, eu quase não consigo expressar,
Minhas emoções confusas na minha negligência,
Afinal de contas, estou eternamente em dívida com você,
E, mulher, eu tentarei expressar,
Meus sentimentos interiores e gratidão,
Por me mostrar o significado do sucesso.

Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo.

Mulher, eu sei que você compreende,
A criancinha dentro do homem,
Por favor, lembre-se: minha vida está em suas mãos,
E, mulher, mantenha-me próximo do seu coração,
Por mais que estejamos distantes, não nos mantenha separados,
Afinal de contas, está escrito nas estrelas.

Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Bem...

Mulher, por favor deixe-me explicar,
Eu nunca tive intenção de te causar tristeza ou dor,
Então, deixe-me te dizer de novo e de novo e de novo,

Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente,
Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente.,
Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente,
Eu te amo, sim, sim...