Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 6 de março de 2017

1697 - A Escolinha de Futebol do Ypiranga

Vivemos em um mundo em que as tentações são muito grandes, tornando-se armadilhas para desviar os jovens do caminho das virtudes. A prática do esporte é um caminho bastante eficaz e seguro para evitar trajetórias desastrosas. 
E em Espinosa, um cidadão é um exemplo formidável nesta área, o desportista Gílson Borges Rodrigues, o Gibão. Há muito tempo ele trabalha incansavelmente na área do esporte, sobretudo o futebol, movimentando o cenário esportivo da cidade e formando não só como atletas os jovens, mas e principalmente, como cidadãos exemplares.
Com muita luta e imensas dificuldades financeiras para poder oferecer mais qualidade na estrutura do seu centro de treinamento dos garotos, Gibão não desiste e continua sua árdua caminhada em prol do esporte e da meninada de Espinosa. 
A ele, o meu reconhecimento eterno pela fundamental importância na formação dos meus filhos Ricardo e Renato, que estiveram sob os seus cuidados ainda bem pequenininhos. Que o seu essencial trabalho seja apoiado e reconhecido pela sociedade espinosense e que Deus lhe dê muita saúde para seguir realizando esse especial serviço para a nossa garotada.
Um grande abraço espinosense.


1696 - Formatura de Felipe Souza Santos

O ano de 2016 já chegou há algum tempo e ainda tenho o que comemorar na área da educação, com mais um rapaz conquistando a sua formatura no curso de Direito. Agora em fevereiro foi a vez de um jovem filho de um grande amigo de alma espinosense e que atualmente reside em Ilhéus, na Bahia. Trata-se do jovem Felipe Souza Santos que se formou em Direito pela Faculdade de Ilhéus no mês passado. Felipe é filho de Eujácio Aprígio Souza Santos, mais conhecido como Dal. Dal é um grande amigo de infância, muito bom de bola. Jogamos futebol juntos no time de Bené do Banco do Brasil, o Palmeirinhas, quando ainda se "amarrava cachorro com linguiça", como diz o ditado popular. Ele é irmão de Péba e de Roque Antônio Souza Andrade, o Roque Barra Limpa, que trabalhou como locutor na extinta Rádio Educadora de Espinosa do saudoso Padre Martin Kirscht. Roque atualmente mora em Barreiras, e do Péba não tive mais notícias. 
Uma coisa maravilhosa é a amizade. Mesmo separados pelo destino há longo tempo, a minha amizade com Dal continua intacta e prazerosa. Quando tenho oportunidade de ir a Ilhéus, viagem que já não faço há alguns bons anos, sempre dou uma passada lá na Praça Cairu, onde ele tem sua farmácia com o mesmo nome da praça, para lhe dar um afetuoso abraço. Espero poder ir lá em breve, se Deus quiser. 
A postagem sobre a formatura do Felipe vai com um pequeno atraso, pois como estava em Espinosa para curtir o Carnaval, só pude receber o convite há poucos dias. Mas nunca é tarde para se comemorar as vitórias dos meninos que se dedicam aos estudos e que se encaminham para o lado bom da vida.
Ao Felipe quero desejar toda sorte e sucesso na vida pessoal e profissional, com muita ética e dedicação na lida diária da profissão. E que isso lhe traga alegria, respeito, reconhecimento e algum dinheiro, claro, para ter uma vida digna e tranquila. 
Aos seus pais, os parabéns pelo bom encaminhamento do filho no caminho do bem. Deus permita que possamos nos encontrar em breve.
Um grande abraço espinosense.