Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

1673 - A chuva chegou!

Após um calor insuportável durante todo o mês de janeiro, a bendita chuva finalmente veio desabar suas gotas sagradas sobre o solo do Sertão do Norte de Minas, na nossa Espinosa inclusive, graças a Deus. Ontem, depois de muita expectativa, por volta das 17 horas, o céu se fechou de nuvens carregadas que despejaram suas águas sobre nós, trazendo de volta a fé e a esperança de que tudo pode melhorar no futuro. A esperança às vezes se esmaece com a tristeza cinzenta da seca, mas basta uma boa chuva para que ela automaticamente se renove de forma poderosa.
Para hoje, a previsão é de mais chuva, que deverá chegar à tardinha e à noite. Conforme o site accuweather.com, nos próximos dias também há previsão de chuvas, até o dia 15 de fevereiro. O site climatempo.com.br prevê possibilidades de chuvas até o dia 11. Já no site do cptec.inpe.br, as informações dão conta de que, com 80% de chance, haverá chuva com trovoada hoje à tardinha, ficando a temperatura máxima em 33°. Conforme o site, as chuvas poderão se estender até o dia 14 de fevereiro. Tomara que essas previsões se confirmem para diminuir o calor, melhorar o clima, favorecer as plantações e, quem sabe, até encher os nossos rios.
Um grande abraço espinosense.
















1672 - Está precisando de grana?

Dinheiro. Money. Grana. Ninguém, ou quase ninguém nos dias atuais, consegue sobreviver sem ele. Motor do mundo, o dinheiro é o que movimenta a existência de empresas e cidadãos de todas as classes sociais. É de fundamental importância para todos, com seus amplos reflexos positivos, realizando sonhos e espalhando vida e conforto para a população. O triste é que geralmente é também causador de violência e dor, através da cobiça e da briga pelo poder.
O dinheiro poderia resolver quase todos os problemas do mundo, sobretudo na questão da fome e da miséria, porém esta não é a realidade. Conforme dados divulgados há pouco tempo pela ONG Oxfam, apenas 1% da riqueza da população mais rica do mundo equivale à riqueza dos 99% restantes. Não se trata de ser contra a riqueza ou contra os ricos. Nada disso. Se a riqueza foi construída honestamente, através do trabalho digno, sem corrupção, crimes, maracutaias e sonegação de impostos, não há porque contestar. O que não se pode aceitar é a desumanidade de haver tamanha desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres. Enquanto alguns jogam dinheiro no lixo ou o torram em ações nababescas, crianças morrem de fome em lugares vários do mundo como na África, o que é inaceitável para qualquer ser humano com um mínimo de sensibilidade. O que se pede, apenas e tão somente, é que todos os humanos tenham o mínimo para viver com dignidade. É um sonho. Apenas um sonho. Quase impossível de ser realizado, mas nunca abandonado.
O vídeo mostra o processo de fabricação do vil metal, que causa alegrias e tristezas na mesma intensidade pelo mundo. Se faz tanta gente sorrir, por outro lado faz muita gente sentir bastante dor.
Um grande abraço espinosense.