Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 29 de janeiro de 2017

1669 - Os sonhos jamais podem morrer

Sou apaixonado por comerciais, desde quando bem criados e bem produzidos, com mensagens repletas de sensibilidade e criatividade. Este é o caso deste, da Loteria de Navidad, dirigido por Santiago Zannou e com música de Fernando Velázquez, "21 de Dezembro".
O enredo mostra a professora aposentada Carmina tomada de emoção e alegria com a ideia de ter ganhado na loteria uma grande bolada. Só que a realidade é outra. O sorteio a que ela assistiu na TV era uma reprise do resultado do ano anterior. Mas a cumplicidade e a solidariedade dos familiares e amigos da pequena cidade de Villaviciosa vão fazer de tudo para manter vivo o seu sonho.
É assim que deveria ser o mundo. As pessoas deveriam viver em paz, em harmonia, com amor, tolerância, respeito, gentileza e prazer em poder comungar da amizade e festejar a felicidade dos entes queridos. 
Um grande abraço espinosense.
  
Em tempo: A loteria da Espanha sorteou no dia 22 de dezembro passado, o prêmio popularmente conhecido como "El Gordo". O primeiro prêmio, de 640 milhões de euros, saiu para um apostador de um povoado em Roquetas de Mar, na costa sul espanhola. No total, os espanhóis apostaram 2,5 bilhões de euros. O preço do bilhete é de 20 euros.