Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

1662 - Os gigantes da música

Nos tempos antigos, ou nem tanto assim, a importância e a respeitabilidade de um artista podiam ser medidas pela quantidade de discos que ele conseguia vender. Nos tempos atuais, de tecnologia de ponta e de venda de música por streaming, a metodologia de cálculo mudou consideravelmente, mais focada nas músicas em separado e não mais nos álbuns. A exatidão dos números é sempre questionável, dadas as enormes inconsistências nesta pesquisa.
Mas mesmo com os cálculos sendo feitos através de estimativas, com grande possibilidade de imprecisões nos números, é possível visualizar a relevância inquestionável de artistas diferenciados que fizeram a cabeça de milhões e milhões de admiradores pelo mundo. O que salta aos olhos é a confirmação do enorme poderio da industria americana da música, sobretudo o bom e velho Rock and Roll.
A lista que publico logo abaixo é apenas um apanhado do que aparece na Wikipedia, com a publicação aqui apenas dos maiores nomes. Para quem quiser visualizar a lista completa, basta acessar o link.
Um grande abraço espinosense.