Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 14 de janeiro de 2017

1657 - Estar em casa é tão bom!

Com o término de mais um ano de batalha, não pude desperdiçar a oportunidade de pegar a estrada e ir visitar a minha Espinosa e reencontrar os queridos familiares e amigos. Aproveitei ainda para acompanhar a posse dos nossos novos comandantes da política pelos próximos quatro anos, e como todos os espinosenses, com o coração tomado por uma esperança renovada de que as coisas irão melhorar para todos. Como diz o velho ditado, "A esperança é a última que morre!"
Chegando à terrinha no meio da tarde do sábado, derradeiro dia do ano de 2016, debaixo de um sol para lá de escaldante, saí pelas ruas e resolvi conhecer a nova sensação da cidade, o barzinho Casarão Lounge Bar, de propriedade do empresário Hélio Braga. Fiquei impressionado com a estrutura implantada pelo Hélio no seu estabelecimento. Tudo muito organizado, tudo muito bonito, tudo feito com imensa criatividade e respeito à memória de Seu Sílvio Ribeiro, saudoso proprietário do local, onde funcionou por muitos anos a sua farmácia. Realmente uma conquista e tanto para nossa cidade. Um investimento significativo na oferta de lazer para os espinosenses que só merece elogios, ainda mais com a promoção de eventos como shows de artistas locais e o encontro de carros antigos realizado há poucos dias. 
Para não perder a rotina, encontrei-me com velhos e novos amigos, e aí a farra se estendeu até mais tarde. Enquanto uns saíam, outros chegavam, e no final da noite eu já estava um tanto quanto embriagado de alegria e cerveja. Mas valeu cada instante, neste reencontro cheio de calor humano que só mesmo o povo de Espinosa sabe disseminar.
Agora que eu terei mais tempo livre, é possível e quase certo que as minhas idas a Espinosa tornem-se mais frequentes e menos corridas, o que me permitirá mais encontros e reencontros com pessoas queridas nesses tempos de muita fé e esperança no futuro.
Que Deus nos abençoe a todos!
Um grande abraço espinosense.