Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 16 de dezembro de 2017

1880 - O Real Madrid é novamente Campeão do Mundo

Mais uma conquista de grande valor para o poderoso esquadrão do Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sérgio Ramos e Zidane, que já havia conquistado cinco vezes este torneio interclubes. Com uma vitória simples de 1 x 0 sobre o Grêmio, o clube espanhol chegou à sua sexta conquista do torneio interclubes da FIFA. A vitória veio com um gol de falta do incrível artilheiro Cristiano Ronaldo, que mais uma vez mostrou sua eficiência e imenso poderio futebolístico. O meio-campista Luka Modric foi escolhido como o melhor jogador do torneio. O palco da robusta conquista foi o estádio Zayed Sports City da cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com o público de 41.064 torcedores presentes. Antes, na disputa do terceiro lugar, o Pachuca venceu o Al Jazira por 4 a 1.





O Real Madrid havia disputado nove vezes a final desta competição, com cinco títulos conquistados. Com mais este, agora são seis. Quando ela ainda se chamava Copa Intercontinental e tinha apenas dois competidores, os campeões da América e da Europa, o Real Madrid foi o grande campeão em 1960 (venceu o Peñarol, do Uruguai), em 1998 (venceu o Vasco da Gama) e em 2002 (venceu o Olímpia, do Paraguai). Já no novo formato implantado pela FIFA, com participação dos campeões continentais, o clube merengue venceu no ano de 2014, batendo o San Lorenzo, da Argentina, e no ano de 2016, ganhando do Kashima Antlers, do Japão.
O Grêmio disputou duas finais do Mundial de Clubes. A primeira se deu em 1983, quando venceu o time alemão do Hamburgo por 2 x 1 e conquistou o título. Em 1995, o Grêmio enfrentou o Ajax, da Holanda, na grande final e, após empatar em 0 x 0 no tempo normal, perdeu o título nos pênaltis por 4 a 3.
Neste confronto de hoje, uma curiosidade. É apenas a segunda vez que os clubes se enfrentam na história. A única partida em que se enfrentaram aconteceu em Estrasburgo, na França, no ano de 1961. Foi uma partida amistosa em que o Real Madrid saiu vencedor pelo placar de 4 x 1. Naquela época os lendários craques Puskás e Di Stéfano eram os astros do Real Madrid.


A realidade é que a diferença de qualidade e poder econômico entre os dois postulantes ao título de Campeão Mundial é muito grande. Óbvio que no futebol tudo pode acontecer, mas a lógica era que o Real Madrid conquistasse o título, o que acabou acontecendo, sem surpresa. Mas valeu a luta e a garra dos jogadores do Grêmio, que perderam de pé e não deram vexame diante de um adversário claramente mais qualificado. Parabéns ao Grêmio, aos seus jogadores e ao Renato Gaúcho pela bela campanha.
Um grande abraço espinosense. 


Resumo da partida:
Grêmio 0 x 1 Real Madrid
Data: 16-12-2017
Estádio: Zayed Sports City - Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos.
Gol: Cristiano Ronaldo (7 min 2º tempo).
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Geromel e Cortez; Jaílson, Michel (Maicon), Ramiro (Éverton), Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Jael).
Técnico: Renato Portaluppi.
REAL MADRID: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos; Isco (Lucas Vázquez), Benzema (Bale) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Zinedine Zidane. 
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Auxiliares: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (México)
Árbitro e auxiliares de vídeo: Mark Geiger (Estados Unidos), Ravshan Irmatov (Uzbequistão), 
Jakhongir Saidov (Uzbequistão) e Felix Zwayer (Alemanha).

Maiores campeões mundiais:
Real Madrid (6 títulos) 
Milan (4 títulos) 
Peñarol, Boca Juniors, Barcelona, Bayern de Munique, Nacional-URU, São Paulo e Inter de Milão (3 títulos)
Independiente-ARG, Juventus, Manchester United, Ajax, Porto, Santos e Corinthians (2 títulos).

Nenhum comentário: