Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

1839 - É hora de ajudar as vítimas do ódio em Janaúba

Ainda estamos todos abalados, extremamente tristes e com os corações feridos com as consequências funestas da bestialidade humana que vitimou crianças e adultos da Creche Gente Inocente da cidade de Janaúba. A tragédia é tão desumana que custa a nós acreditar que isto possa realmente ter acontecido. Bate-nos no peito um sentimento de revolta, de impotência, de desalento com a raça humana, infelizmente com espécimes de mentes perturbadas capazes de tamanhas atrocidades.
É preciso reconhecer a valentia, o desprendimento, o amor e a solidariedade de inúmeros personagens que evitaram uma tragédia ainda maior. A professora Heley, que perdeu a vida; suas companheiras da creche; os cidadãos que ajudaram a apagar o fogo e a retirar as crianças do local; os profissionais da Saúde que trabalharam e trabalham para que outras crianças sobrevivam; outros personagens com atuação decisiva e destacada na atenuação dos estragos da catástrofe e tantos outros que ajudam com suas orações, serviços e doações.
A cidade de Espinosa também está enlutada e certamente estará presente na luta em prol das vítimas de Janaúba. A administração municipal cancelou a programação festiva do Dia das Crianças e em seu lugar irá realizar uma Ação Solidária na Praça Geraldo Ramos de Oliveira, a Praça da Meteorologia, na tarde da próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, a partir das 17 horas. Serão arrecadados alimentos, brinquedos e materiais diversos para encaminhamento às vítimas da tragédia em Janaúba. Entre outras coisas, poderão ser doados quaisquer quantidades de água mineral, leite, brinquedos e fraldas geriátricas tamanho P.
Assim, apelamos para o elevado senso de solidariedade cristã dos espinosenses, sempre dispostos a ajudar a quem precisa, para que, cada um dentro das suas possibilidades, façam suas doações para os atingidos por este triste e terrível acontecimento. Vamos ajudar e que Deus os recompense!
Um grande e fraterno abraço espinosense.

 

Nenhum comentário: