Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de agosto de 2017

1818 - Minas é o grande campeão dos masters em Espinosa

Na manhã ensolarada e escaldante do último domingo, 27 de agosto, aconteceu a grande final do campeonato de futebol de campo entre veteranos promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Espinosa. 
E deu Minas! Com uma vitória convincente por 2 x 0 sobre o adversário, o Guarani, o Minas sagrou-se campeão e levantou a taça do torneio. O gols da grande vitória foram assinalados pelo goleiro Edvanderson, em cobrança de falta, e pelo atacante Lucélio, diante de cerca de duas mil pessoas presentes no Estádio Caldeirão.
A competição teve a participação de atletas com idade acima de 35 anos integrando 7 equipes, sendo elas além dos finalistas, Araponga, Bela Vista, Tanque de Pedra, Vila de Santana e Ypiranga. O Guarani conseguiu sua vaga na final após eliminar a equipe do Bela Vista nos pênaltis, após empate no tempo normal de jogo, enquanto o Minas passou pela equipe da Vila de Santana na semifinal vencendo por 3 x 0. 
Depois de toda a trajetória da competição iniciada no dia 28 de maio, com todos se enfrentando na primeira fase e os 4 melhores chegando às semifinais, destacaram-se o goleiro Edvanderson da equipe do Minas, que chegou ao final do torneio com apenas dois gols sofridos, e os jogadores Kelé (Guarani) e Lucélio (Minas), que foram os artilheiros do torneio, com 6 gols marcados. Na tarde do sábado a equipe da Vila de Santana havia ficado com a terceira colocação após bater a equipe do Bela Vista pelo placar de 1 x 0.
Parabéns ao Minas, o grande campeão, ao Guarani, segundo colocado e a todas as outras equipes participantes, bem como aos organizadores e promotores do importante evento esportivo, em especial ao secretário de esportes Wagner Oliva. Que no próximo ano tenhamos novamente a disputa da competição e, se possível, com uma melhor estrutura no estádio, com a substituição do gramado, e uma divisão etária mais ajustada, para possibilitar uma maior e mais justa participação dos atletas masters e seniors.
Um grande abraço espinosense. 

Minas, grande campeão

Guarani, vice-campeão

Nenhum comentário: