Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

1808 - Deus abençoe os nossos Padres!

Hoje, dia 4 de agosto, se comemora o Dia do Padre. Eles são os disseminadores da Palavra de Deus no mundo inteiro, funcionando como elo entre os fiéis católicos e o Criador. Além das obrigações eclesiásticas cotidianas como a realização de missas, batizados e casamentos, os padres têm uma importância vital na pregação dos bons costumes e da disseminação da paz e do amor entre os cidadãos. São abençoados esses homens que, atendendo a um chamado de Deus, abdicam dos prazeres mundanos para dedicar-se integralmente a uma vida regrada em favor da fé e do trabalho em prol das comunidades em que vivem.
A data em homenagem aos padres vem sendo comemorada desde o ano de 1929, quando o Papa Pio XI declarou São João Maria Vianney como o padroeiro dos padres e de toda e qualquer pessoa que dedica a sua vida a servir aos mandamentos de Deus. João Maria Vianney, nascido na França no ano de 1786, foi santificado pelo Papa Pio XI em 1925 e é considerado um dos conselheiros mais emblemáticos da história do Catolicismo.
Alguns de nossos dignos conterrâneos tornaram-se padres e continuam na sua firme determinação de espalhar os ensinamentos de Jesus Cristo pelo mundo, servindo de exemplo de boa fé e de ajuda aos irmãos, casos de Padre Almerindo, Padre Paulo e Monsenhor Tolentino, entre outros. Outros personagens, tão dignos quanto, vieram de outras paragens, alguns até do exterior, como o saudoso e amado Padre Martin Kirscht, que deixou a sua Alemanha para servir por muitos anos a comunidade católica de Espinosa. Outros também podem ser citados, como Padre Puche, Padre Guilhermino, Padre Iranildo, Padre Eliezer etc.
A todos os padres, especialmente aos nascidos ou que evangelizaram em Espinosa, os nossos cumprimentos pelo seu dia e o pedido a Deus Todo Poderoso para que os mantenham saudáveis, serenos e firmes na fé para que continuem lutando por uma sociedade mais justa e mais harmoniosa conforme pregava o Nosso Senhor Jesus Cristo. A eles, todo o nosso agradecimento, respeito e carinho.
Um grande abraço espinosense.









Um comentário:

Unknown disse...

Saudades é sempre bom relembrar. E rever a trajetória da nossa igreja um abraço. Bom dia