Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 17 de junho de 2017

1775 - Gente é que é importante

Graças a Deus não sou capitalista! Sou daqueles que sonham com um planeta em que todas as pessoas tenham o senso de coletividade aguçado, para que todos os habitantes deste planeta lindo vivam em paz e harmonia e tenham o mínimo de dignidade para sobreviver, sendo cuidados com carinho e respeitados como seres humanos. Tenho consciência de que sou mais um sonhador, talvez ingênuo e ignorante, mas acredito muito nisso e com esta ideia miraculosa na cabeça irei até o fim dos meus dias. Não que eu seja mais um mentecapto tupiniquim, pois sei e valorizo muito a grana que recebo pelo meu trabalho e que me dá uma vida muitíssimo confortável, até mais do que eu preciso e sonhei um dia. Mas entre possuir muito dinheiro e a maravilha de estar em harmonia com a família e os amigos, mesmo com pouca grana, opto pela última alternativa.
Então, na minha existência já um tanto longa, sempre tive como bússola o respeito às pessoas, independentemente da cor dos seus olhos e da sua pele, da quantidade de grana nas suas contas bancárias, do valor do carro que dirige, da sua profissão e trabalho cotidiano, do seu cargo na política ou na administração pública. Gente é a coisa mais importante deste mundo e quaisquer delas, de todas as origens e condições terá para sempre o meu respeito e carinho. 
E foi através de duas pessoas amigas por quem tenho imensa consideração, Cristóvão Rodrigues e Rose Fernandes, que tive acesso no Facebook a este vídeo sensacional e emocionante sobre a maravilha que é o relacionamento humano entre pessoas que mal se conhecem, mas realizado com empatia e solidariedade. Os personagens são uma garota, mais uma digna trabalhadora brasileira, e um grupo de músicos de samba, o Inova Samba, que dão uma demonstração especial de que gente é mesmo o que importa, em qualquer situação.
Para entender tudo, é só assistir ao vídeo e sentir o quão é maravilhoso o calor humano da nossa gente de bom coração. No segundo vídeo, mais um pouco do trabalho do grupo musical.
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: