Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de maio de 2017

1759 - Circuito Sertão Gastro Beer em Montes Claros

Está em andamento na cidade de Montes Claros o Circuito Sertão Gastro Beer. O festival de cultura, música e gastronomia acontece na cidade, na Praça dos Jatobás, entre os dias 24 (quarta-feira) e 28 de maio (domingo). No evento, por sinal muito bem organizado, são disponibilizados aos visitantes vários tipos de comidas típicas, cervejas, apresentações musicais e brinquedos para a criançada.


Estive ontem, quinta-feira, no evento e adorei as instalações e as atrações gastronômicas e musicais. A entrada é gratuita. Foram montadas barraquinhas para a venda de comidas e bebidas e até picolés podem ser comprados para a meninada. Tem de tudo: churros, pastéis, hambúrgueres, acarajés, salgados, bolos, doces, porções de carne de sol com mandioca, espetinhos de camarão e os indispensáveis arroz de pequi e feijão tropeiro. Tem também cervejas de várias marcas. 


E ontem, na parte musical, se apresentaram Flavin Ribeiro e logo em seguida Dioliver e sua banda. Infelizmente, devido à descarga da bateria da câmera, não consegui gravar nada da apresentação do Dioliver, na sua apresentação cheia de suingue e balanço, mas no vídeo vocês poderão ver um pouquinho da excelente apresentação do Flavin Ribeiro, com performances inspiradas de lindas canções da música brasileira criadas por grandes compositores como Belchior, Zé Ramalho, Caetano Veloso, Nando Reis, Herbert Vianna, Arnaldo Baptista e Rita Lee.


Se você estiver em Montes Claros, não deixe de comparecer à Praça dos Jatobás e usufruir deste evento. O local está muito agradável, limpo, organizado, bem iluminado, com policiamento, com banheiros químicos, com estacionamento e entrada gratuitos e um clima de harmonia e liberdade que fez com que muitas famílias levassem suas crianças para participar. Ainda dá tempo, pois o evento vai até o domingo. Leve roupa de frio, pois a temperatura está bem baixa à noite lá.
Confira a programação musical completa:
24 de maio - Quarta-feira - Monique César e Daniel
25 de maio - Quinta-feira - Flavin Ribeiro e Dioliver e Banda
26 de maio - Sexta-feira - Edu Lemos e Lucas e Eduardo
27 de maio - Sábado - Deborah Rosa e República Casanova
28 de maio - Domingo - Raparigas do Bonfim e Beu Viana 
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: