Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de maio de 2017

1758 - Galo em 1º na Libertadores

Terminada a fase de grupos na Copa Libertadores da América, o Atlético conquistou a melhor campanha entre todos os participantes, alcançando 13 pontos ganhos, com 4 vitórias, um empate, uma derrota e saldo de 11 gols. Com essa posição de primeiro colocado geral, o time mineiro conseguiu a vantagem de fazer sempre a segunda partida dos mata-matas em sua casa, no Independência ou no Mineirão, independentemente do adversário, até a grande final da competição. Os confrontos de agora em diante serão decididos por sorteio, o primeiro a ser realizado em 14 de junho pela Conmebol. O único brasileiro que pode entrar em colisão com o Atlético nesta fase das oitavas de final é o xará paranaense. O próximo confronto poderá ser ainda com o Barcelona, o The Strongest, o Emelec, o Jorge Wilstermann, o Nacional, o Guaraní e novamente com o Godoy Cruz, classificado em segundo lugar em seu grupo. 

Confira quais os times classificados em primeiro e segundo lugares:
Grupo 1 - Botafogo e Barcelona de Guayaquil
Grupo 2 - Santos e The Strongest
Grupo 3 - River Plate e Emelec
Grupo 4 - San Lorenzo e Atlético-PR
Grupo 5 - Palmeiras e Jorge Wilstermann
Grupo 6 - Atlético e Godoy Cruz
Grupo 7 - Lanús e Nacional-URU
Grupo 8 - Grêmio e Guaraní-PAR

São 6 equipes do Brasil, 4 da Argentina, 2 da Bolívia, 2 do Equador, 1 do Paraguai e 1 do Uruguai.  

Artilheiros da Libertadores até o momento:
Chumacero (The Strongest) - 8 gols
Fred (Atlético) - 6 gols
Cazares (Atlético) - 5 gols
Lucas Barrios (Grêmio) - 5 gols
Luan (Grêmio) - 5 gols
Matías Alonso (The Strongest) - 5 gols
Zampedri (Atlético Tucumán) - 5 gols


É claro que essa vantagem de sempre decidir em casa é muitíssimo importante para o Atlético. A força da torcida alvinegra é sempre um fator preponderante para as vitórias do time. Mas não se pode apostar sempre nesta vantagem, sob pena de ser surpreendido por um resultado catastrófico na primeira partida dos confrontos, o que levaria o time à eliminação. Toda atenção deve ser primordial na preparação dos jogadores para essas verdadeiras batalhas em campos hostis, tão características em jogos da Libertadores, onde nem sempre a qualidade técnica prevalece. 
Então é comemorar a classificação atleticana na primeira posição, torcer para que o time mantenha uma boa performance tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro, rezar para que nenhum atleta sofra contusões e tentar controlar a ansiedade até que aconteça o sorteio e saibamos o nosso adversário nas oitavas de final da Libertadores.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: