Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 25 de maio de 2017

1757 - Futebol na AABB Espinosa nos anos 70

Revirando velhas fotografias no meu acervo pessoal, em um desgastante trabalho para catalogá-las devidamente e futuramente encontrá-las mais facilmente, deparei-me com esta velha imagem que publico logo abaixo. Nela pode-se visualizar uma poderosa equipe de futebol, imagino que lá dos anos 70, formada pelos valorosos funcionários e colaboradores da agência do Banco do Brasil de Espinosa. 
Com a preciosa ajuda de amigos internautas como Mílton Barbosa e José Carlos Dias Teixeira, o Carlão, consegui a identificação desses craques da bola. São eles, em pé: Luiz Dedinho, Cláudio Renault, Hamílton, Paulo Vaz, Adão, Chico Mineiro, Baianinho e Waltinho; agachados: Quincão, Elmo, Valdevino, Gera, Chico Paraíba, Laércio e Carlão.
Onde estarão esses personagens tão "gente boa" que trabalharam firme na agência do BB em Espinosa e que desfilaram seu grande futebol pelos campos de terra da zona rural, pilotando um par de confortáveis e poderosos kichutes? Tenho conhecimento de onde andam alguns deles. Quincão já não está entre nós, infelizmente. O Cláudio mora em Barbacena. Waltinho, Gera e Carlão moram em Espinosa. Valdevino eu encontro de vez em quando aqui em Montes Claros. Do restante da turma não tenho notícias de onde estão atualmente. Mas tenho certeza de que todos eles terão a nossa Espinosa nos seus corações e isso vale muito para nós. 
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: