Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 30 de abril de 2017

1745 - Os infatigáveis peladeiros da AABB Montes Claros

Sexta-feira, dia 21 de abril. Feriadão de Tiradentes. E prolongado. Oportunidade imperdível para quem queria descansar do estresse pesado do cotidiano e se mandar para a praia, a montanha, o Sertão ou o sítio. Não para alguns apaixonados pelo futebol. 
Sábado e domingo, como sempre, por volta das 7 horas da manhã lá estavam dezenas de "viciados" na bola, loucos pela oportunidade de correr atrás da redondinha na manhã ensolarada e fazer estufar as redes do gol adversário, aquele momento esfuziante que nem todos alcançam. Mas o prazer de estar ali, no meio da galera, não tem preço.
Os ganhos são vários: manutenção ou melhora da condição física, combate ao estresse, prazer de encontrar os amigos e companheiros, oportunidade de zoar os "pirracentos" e, claro, a satisfação de tratar a bola como "meu amor" ou "vossa excelência", dependendo da qualidade técnica e da intimidade com a "dita cuja".
O certo é que na pelada estão gentes de todas as estirpes, de todas as espécimes sociais, de todas as profissões, de todas as idades, de todas as categorias futebolísticas, desde o maior craque até o mais desafinado perna-de-pau. Claro que há muita paz, harmonia, confraternização e respeito. Mas ninguém está livre das gozações e das piadas. Muitos recebem ali apelidos que irão carregar a vida inteira. De vez em quando, alguém perde as estribeiras, fala ou faz besteira, e pega uma suspensão de uma quinzena ou um mês. Aí volta mais calmo e relaxado. Faz parte do jogo.
Então, em homenagem a toda essa turma maravilhosa de aficionados pelo futebol, com quem convivo semanalmente nos campos da AABB Montes Claros, produzi esse vídeo com imagens da pelada e com depoimentos de alguns dos mais famosos peladeiros do clube, a quem agradeço a valiosa participação. De minha parte, até quando o corpo resistir, estaremos juntos nessa. Valeu, moçada!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: