Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 9 de abril de 2017

1729 - Como levar chuva ao Sertão

A criatividade do brasileiro é um negócio extraordinário. Sou admirador desses caras que criam alguns dos comerciais mais interessantes e legais do marketing. Tem muitos deles que nos deixam emocionados. Outros nos levam a cair na gargalhada. Essa última situação é o que ocorreu comigo logo de cara ao ver esse comercial da Nissan divulgando a sua caminhonete Frontier. 
O cenário, apesar da seca tão nossa conhecida, é maravilhoso. O local da gravação do comercial fica na cidade paraibana de São Mamede, exatamente na Vila de Picotes, patrimônio histórico e turístico do município, bem pertinho do pico de mesmo nome. A beleza do lugar já foi utilizada como cenário de alguns filmes nacionais, como "Cinema, Aspirinas e Urubus" (2005) e "Deserto" (2016).
No comercial, desencantados com a seca que destrói toda a plantação e deixa os habitantes sem perspectivas de uma vida melhor, dois homens se unem para trazer a chuva para a pequena localidade perdida no Sertão. A utopia é mesmo maravilhosa. Quem sabe não possamos utilizar a mesma técnica e trazer muita chuva para a nossa Espinosa, enchendo de alegria os corações do nosso bravo povo?
Um grande abraço espinosense.


 

Nenhum comentário: