Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 31 de março de 2017

1718 - A beleza da arte nas paredes, por Patrick Commecy

Andando por qualquer lugar do mundo você encontrará construções simples e sofisticadas, pequenininhas e gigantescas, com as mais diversas faces da arquitetura, dotadas de beleza ou de feiura. E em muitas dessas construções sempre haverá um espaço livre, disponível para que seja preenchido das mais variadas formas, seja com uma boa pintura, com o desleixado abandono ou até com o uso comercial, em propagandas de supermercado ou outro ramo qualquer. Mas tem gente que leva até esse espaço normalmente desvalorizado, a arte da pintura. E como fica lindo quando se abre espaço para o artista desenvolver o seu talento!
É o que acontece com as paredes e fachadas de prédios e outras construções de cidades da França disponibilizadas para o artista Patrick Commecy espalhar o seu talento e sua arte. Ambientes visuais antes frios e inexpressivos tornam-se oásis de beleza, atraindo a atenção, mudando o panorama dos lugares e levando formosura aos olhos dos transeuntes e moradores. Onde havia uma parede morta, de cores frias desbotadas, transforma-se, pelas mãos mágicas do artista e de seu time de colaboradores, uma explosão de vida e de colírio para os olhos. Mais do que uma simples imagem colorida, lá estão belíssimas cenas do cotidiano das redondezas, em especial com a presença de moradores da região, o que torna mais acolhedor o trabalho.
Nada mais precisa ser dito, pois a simples visualização das imagens criadas pelo Patrick Commecy publicadas abaixo dispensam explicações. As pinturas hiperrealistas são tão perfeitas que a impressão que se tem é de que elas são reais, podendo enganar aos mais distraídos. 
Agora é só apreciar e se encantar com a arte estupenda do Commecy espalhada pelas ruas francesas.
Um grande abraço espinosense. 


















Nenhum comentário: