Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 8 de março de 2017

1699 - Mulher, todo dia é seu!

Já disse reiteradas vezes que não comungo muito dessa ideia de homenagearmos as pessoas em um dia apenas e esquecer o seu valor no restante do ano. Ainda mais quando se trata das mulheres, que merecem toda a nossa atenção, gentileza e respeito. Todas as mulheres que tiveram importância na minha vida estarão sempre em evidência no meu caminhar. Minha mãe Zu, minhas madrinhas Judith e Joana, minha esposa Cléa, minha irmã D´Arc, minhas tias, minhas professoras, minhas colegas de trabalho, minhas amigas, minhas paqueras da juventude, minhas cantoras preferidas, minhas conterrâneas, todas elas tem o seu devido espaço no meu coração, além é claro de receber todo o meu carinho e consideração.
Merecem todas as congratulações essas mulheres guerreiras que se dedicam no trabalho, ajudando a construir um país mais justo, e que se desdobram dia após dia para cuidar da família e criar os seus filhos, direcionando-os para o caminho do bem.
Pena que até hoje, em pleno século XXI, as mulheres ainda recebam menos que os homens pelo igual trabalho, que sofram preconceito e que sejam vítimas frequentes de violência sexual. Até quando esse cenário vergonhoso irá vigorar?
Para homenagear a todas as mulheres, não só hoje, mas em todos os dias do ano, uma linda música composta pelo gênio beatle John Lennon para o grande amor de sua vida, Yoko Ono. 
Um grande abraço espinosense.    





Woman
John Lennon

(For the other half of the sky)

Woman, I can hardly express,
My mixed emotions at my thoughtlessness,
After all, I'm forever in your debt,
And woman, I will try to express,
My inner feelings and thankfulness,
For showing me the meaning of success.

Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo.

Woman, I know you understand,
The little child inside of the man,
Please remember my life is in your hands,
And woman hold me close to your heart,
However distant don't keep us apart,
After all it is written in the stars.

Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, well, well,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Well...

Woman, please let me explain,
I never meant to cause you sorrow or pain,
So let me tell you again and again and again,

I love you, yeah, yeah,
Now and forever,
I love you, yeah, yeah,
Now and forever,
I love you, yeah, yeah,
Now and forever,
I love you, yeah, yeah,


Mulher
John Lennon

(Para a outra metade do céu)

Mulher, eu quase não consigo expressar,
Minhas emoções confusas na minha negligência,
Afinal de contas, estou eternamente em dívida com você,
E, mulher, eu tentarei expressar,
Meus sentimentos interiores e gratidão,
Por me mostrar o significado do sucesso.

Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo.

Mulher, eu sei que você compreende,
A criancinha dentro do homem,
Por favor, lembre-se: minha vida está em suas mãos,
E, mulher, mantenha-me próximo do seu coração,
Por mais que estejamos distantes, não nos mantenha separados,
Afinal de contas, está escrito nas estrelas.

Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Bem...

Mulher, por favor deixe-me explicar,
Eu nunca tive intenção de te causar tristeza ou dor,
Então, deixe-me te dizer de novo e de novo e de novo,

Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente,
Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente.,
Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente,
Eu te amo, sim, sim...

Nenhum comentário: