Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 19 de fevereiro de 2017

1686 - O bloco "Raparigas do Bonfim" agita o Carnaval de Montes Claros

Há quem diga, e com certa razão, que Montes Claros não tem Carnaval. Nessa época em que algumas cidades grandes e pequenas promovem seus festejos carnavalescos atraindo milhões ou milhares de foliões entusiasmados, certamente Montes Claros não atrai quase ninguém, pelo menos que eu saiba. Mas aqui existe Carnaval sim. Meio escondido, é certo, mas quem quiser curtir os quatro dias de folia basta procurar que achará algum local para se esbaldar na folia. No Bairro Morada do Parque mesmo, há uma maravilhosa folia de Carnaval no velho estilo de cidade do interior, com participação de toda a comunidade do bairro, com uma bandinha tocando marchinhas, crianças e adultos fantasiados, barraquinhas de comidas e bebidas e muita, mas muita animação. Estive lá no ano passado e adorei. Na AABB haverá shows com músicas carnavalescas nos quatro dias do Carnaval, onde se apresentarão as bandas Os Charadas, Lá Maior e Sassaricando. No domingo, dia 26, haverá Matinê de Carnaval Infantil a partir das 14 horas, no salão de festas do clube, com muitas brincadeiras para a criançada. Não tenho maiores informações, mas parece que em muitos bairros da cidade, também desfilarão blocos carnavalescos.
Na tarde deste sábado, 19 de fevereiro, a Praça dos Jatobás ficou cheia de animados foliões, jovens na grande maioria, que foram prestigiar o bloco "Raparigas do Bonfim". Criado no ano passado por uma turma da cidade, o bloco carnavalesco homenageia no nome o falecido cantor e compositor Elthomar Santoro, nascido em São João da Ponte e radicado em Montes Claros, autor da popular canção de mesmo nome. 
A praça ficou repleta de muita gente bonita e animada, de todas as tribos e idades, na maior paz e harmonia, como deve ser. Tudo na maior Democracia. Havia barraquinhas vendendo cerveja, mas muita gente levou sua própria bebida em caixas de isopor, sem o menor problema, afinal a festa é do povo. Que assim continue a ser, sempre, tudo na maior tranquilidade. Para minha surpresa, encontrei, na enorme fila de carros estacionados na praça e na avenida próxima, um automóvel com placa de Espinosa. De quem será?
Um grande abraço espinosense.



















 








Nenhum comentário: