Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

1677 - Qual será o nosso futuro?

O bicho homem é muito inteligente. Mas, paradoxalmente, ao mesmo tempo dá mostras da sua incrível estupidez. Consegue criar processos e máquinas surpreendentes em prol da humanidade, ao mesmo tempo em que coloca em risco a sobrevivência da sua espécie (e de todas as outras) na desatinada devastação do planeta em que vive.
A possibilidade do desaparecimento da raça humana, assim como ocorreu com os dinossauros, a cada dia torna-se mais plausível, com os sinais visíveis das mudanças climáticas na Terra. Mas grande parte dos "homo sapiens" parece não se tocar com as previsões científicas do aumento do aquecimento global que trarão graves consequências para toda a humanidade, no cenário mais pessimista provocando a extinção completa da vida humana.
O vídeo abaixo busca tentar explicar como seria possível determinar as causas do aniquilamento da vida no planeta e as possíveis formas de evitá-lo.
"Um dia, se a civilização humana alguma vez desaparecer, alienígenas ou um de nossos sucessores lançará um olho em nosso planeta em ruínas e se perguntará o que aconteceu ao homo sapiens. Sua resposta pode parecer um pouco como esta. A causa raiz não será a catástrofe específica, conflito ou devastação que nos erradica. O problema começará com a arquitetura do cérebro humano ... "
Para profunda reflexão sobre o que estamos fazendo na atualidade pelo nosso futuro e o futuro da casa onde vivemos e como podemos agir para preservar as nossas vidas.
Um grande abraço espinosense.

As legendas do vídeo estão em inglês. Para traduzir para o português, clique na segunda figura (HD - Detalhes) na parte inferior direita do vídeo, clique em legendas/CC, clique em Traduzir automaticamente e clique em Português na lista que aparecer. 

Nenhum comentário: