Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

1676 - O sonho de melhores dias não pode acabar jamais!

Sou vidrado em comerciais inteligentes, que fazem-me rir ou chorar ou que me tocam profundamente a alma, espalhando mensagens de fé e esperança. E este comercial da 84 Lumber é qualquer coisa de maravilhoso, ainda mais em tempos sombrios de Trump e assemelhados espalhados pelo mundo. 
Para esclarecer, a 84 Lumber é a maior empresa privada de materiais de construção dos Estados Unidos. O seu comercial foi exibido, com cortes, durante o gigante evento do Super Bowl. Só para se ter uma ideia do que isso representa em termos de marketing, o Super Bowl atingiu uma audiência de cerca de 112 milhões de pessoas na noite deste domingo. Esse alcance todo tem um custo altíssimo: 30 segundos de tempo custa a "bagatela" de 5 milhões de dólares. 
O vídeo apresenta de maneira bastante realística a dura viagem migratória de uma mãe e sua filha em direção aos Estados Unidos para se tornar cidadãos americanos legais. As imagens falam por si. E a mensagem final não precisa de adendos: "A vontade de ter sucesso é sempre bem-vinda aqui". Como seria maravilhoso se todos pensassem assim. Mas não, infelizmente. 
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: